Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Javier Milei anuncia cortes de 90% em impostos na Argentina

Segundo Milei, a Argentina encerrou com o déficit pela primeira vez em 123 anos. “O défice foi a raiz de todos os nossos males. Sem ele, não há dívida, nem emissões, nem inflação”, disse.

Em anúncio nacional, Javier Milei anunciou medidas em relação a impostos, e relações comerciais, que podem mudar o rumo da Argentina. O presidente libertário anunciou cortes de 90% nos impostos do país para aumentar a competição fiscal entre as províncias.

Além disso, ele anunciou sua ambição de tornar a Argentina uma potência nuclear para suprir demandas energéticas do setor de inteligência artificial. Milei também se comprometeu a manter um comércio aberto com os EUA.

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO do BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre o mercado de criptomoedas.

“A minha equipe está a terminar uma reforma fiscal estrutural que reduzirá os impostos nacionais em 90% e devolverá às províncias a autonomia fiscal que nunca deveriam ter perdido. Assim, no próximo ano veremos uma verdadeira competição fiscal entre as províncias argentinas para ver quem atrai mais investimentos”, afirmou.

Milei também recebeu elogios de Elon Musk, com quem mantém boas relações desde que assumiu o governo. Segundo Milei, a Argentina encerrou com o déficit pela primeira vez em 123 anos. “O défice foi a raiz de todos os nossos males. Sem ele, não há dívida, nem emissões, nem inflação”, disse.

Conforme Javier Milei, a Argentina teve um excedente fiscal sustentado, livre de incumprimentos, pela primeira vez em 123 anos. Essa conquista histórica veio do maior ajuste da história e da redução da emissão monetária a zero.

Há um ano, um degenerado imprimiu 13% do PIB para vencer uma eleição, alimentando a inflação. Hoje, a emissão monetária é coisa do passado.”

Energia nuclear e IA

Além disso, ele anunciou que “a Argentina está preparada para se tornar um centro global de inteligência artificial. Atraindo grandes investimentos das principais empresas do mundo.” Ele disse que as exigências energéticas da IAvão ​​impulsionar um ressurgimento global da energia nuclear e a Argentina não ficará para trás.

“Lançaremos um plano nuclear centrado em novos reatores e na investigação de tecnologias modulares, mantendo os mais elevados padrões de segurança e eficiência. O Dr. Reidel apresentará este plano em breve, posicionando a Argentina na vanguarda da IA ​​e da inovação nuclear”, afirmou.

Por fim, Milei também prometeu assinar um tratado de livre comércio com os EUA. Desse modo, estreitando mais ainda os laços com a maior potência econômica do mundo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas