Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Itaú libera compra e venda de Bitcoin direto pelo ‘super aplicativo’

Além disso, o banco afirmou que tem como prioridade a proteção completa das transações e a custódia dos ativos digitais.

O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira que vai oferecer negociação de criptoativos como o Bitcoin e Ethereum direto no superapp Itaú. Portanto, a nova função estará disponível a partir da data do anúncio e já encontra-se no menu de investimentos do superapp Itaú. O investimento mínimo é de R$10,00 e as operações ocorrem por meio de uma experiência fluida, simples e segura.

Segundo comunica o banco, a decisão do Itaú de expandir as funcionalidades do superapp para incluir a negociação de ativos digitais para todos os clientes reflete o compromisso da instituição em atender às necessidades dos milhões de clientes de forma democrática e inovadora.

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO do BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Desse modo, a decisão visa oferecer investimentos contínuos para aprimorar a experiência no superapp e, por meio da hiperpersonalização, oferecer um banco único para cada um deles. Contudo, em um primeiro momento, o Itaú priorizará a oferta de ativos digitais como Bitcoin com taxa de 2,5% no momento da compra. Não há cobranças mensais ou taxas futuras na venda.

Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Itaú busca diversificação

Além disso, o banco afirmou que tem como prioridade a proteção completa das transações e a custódia dos ativos digitais, assegurando operações confiáveis e transparentes.

“Este é mais um passo importante do Itaú Unibanco em prol da centralidade no cliente e diversificação de produtos e serviços. As negociações de criptoativos seguem em expansão e em linha com as demandas e necessidades dos nossos milhões de clientes. Ser “Feito de Futuro” passa por uma economia tokenizada. Por isso, estaremos ao lado de cada um deles oferecendo soluções seguras e com boa experiência. Além de contribuir com a educação financeira neste mercado digital”, comenta Guto Antunes, head da Itaú Digital Assets.

Desde o lançamento da negociação de cripto na plataforma de investimentos íon, do Itaú, houve um aumento de aproximadamente 300% de volume de compra mensal de criptoativos. Além de um crescimento de mais de 30% de novos clientes apenas no último mês. Portanto, impulsionado por avanços regulatórios e maior conscientização sobre este mercado, o banco decidiu expandir a sua oferta para toda a base de clientes, proporcionando uma alternativa de investimento.

“Testamos a negociação de criptoativos em menor escala. Tivemos uma adesão significativa de nossos clientes e agora estamos maduros para oferecer essa modalidade para todos os clientes”, ressalta João Araújo, diretor de Negócios, Plataformas e Experiências Digitais do Itaú Unibanco.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas