Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Itaú apresenta erro sistêmico, relatam clientes. Marketing para Bitcoin?

O Itaú parece apresentar erro sistêmico, ao mesmo tempo que libera compra de Bitcoin aos clientes.

O Banco Itaú parou tudo para anunciar que sua plataforma Íon agora oferece negociação de criptomoedas a todos os clientes. Entretanto, o banco parece realmente ter parado tudo. Na realidade, tratam-se de dois acontecimentos separados, mas que se complementam e acontecem nesta segunda-feira (10). O Itaú parece apresentar erro sistêmico, ao mesmo tempo que libera compra de Bitcoin aos clientes.

Portanto, destrinchando as notícias referentes ao banco, o primeiro acontecimento é o anúncio que a plataforma está abrindo negociação de criptomoedas para seus clientes. A plataforma Íon anunciou que agora oferece Bitcoin e Ethereum para todos os clientes da plataforma de investimentos financeiros.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Por outro lado, na parte dos serviços bancários, o Itaú apresenta erro no pagamento de boletos e outros serviços. Diversos clientes relatam no X, antigo Twitter, que não estão conseguindo realizar operações simples, como pagar um boleto.

Em mais relatos, clientes afirmam que também não estão conseguindo realizar pagamentos nas agências do Itaú. Portanto, apontam um erro sistêmico, e não somente no aplicativo do banco.

Para muitos, a relação do Bitcoin com bancos tradicionais é exatamente a capacidade da criptomoeda operar 24h, e poder funcionar justamente quando os bancos não funcionam. O pagamento por meio do Bitcoin demora alguns segundos, e pode ser feito a qualquer hora, mesmo em finais de semana.

No que tange a compra e venda de criptomoedas, o serviço estava em liberação gradual desde o final do ano passado. Segundo o comunicado para a imprensa, as criptomoedas tiveram alta receptividade dos clientes Itaú. Estes, por sua vez, demonstraram grande interesse em comprar as criptomoedas.

Em nota à imprensa o Itaú diz:

“O Itaú Unibanco informa que identificou uma instabilidade pontual nesta segunda-feira (10) para o pagamento de boletos, que impactou uma parcela de clientes do banco. O Itaú ressalta que está trabalhando para que as operações sejam restabelecidas o quanto antes e pede desculpas aos clientes pelo inconveniente.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway