Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

‘Sextou’ de investidores cripto começa com dinheiro de graça na carteira

O dinheiro no bolso não é novidade. O mercado cripto está passando por uma fase recheada de airdrops, ou distribuições.

A sexta-feira (2) dos entusiastas de cripto está bastante movimentada. Nesse sentido, dois “IPOs” descentralizados, ou distribuição de tokens por airdrops acontecem ao mesmo tempo. Esse processo é comum, e tem como objetivo a emissão de tokens, similar a um IPO, porém de maneira descentralizada.

Adicionalmente, na maioria das ocasiões, realiza-se gratuitamente, exceto pelos riscos envolvidos, com o objetivo de premiar a comunidade e conceder poder de decisão aos participantes.

O primeiro deles é de Dymension (DYM), uma blockchain modular construída com a tecnologia da Celestia para disponibilidade de dados. Contudo, esse airdrop cripto estava previsto para alguns dias atrás, e atrasou. Desse modo, na realidade, está tomando forma agora.

Vale dizer que a informação não foi oficializada nos perfis oficiais da blockchain, mas compartilhada entre usuários. Desse modo, a distribuição gratuita está acontecendo para todos na forma de “stealth”.

Ou seja, teoricamente não é necessário conectar a carteira em lugar algum, apenas receber. Antes disso, a equipe solicitou que os usuários elegíveis indicassem a carteira em que gostariam de receber os tokens.

Assim, para verificar o saldo de DYM, basta integrar a rede Dymension à carteira digital especificada e consultar o saldo do token nativo, o DYM. Por enquanto a liquidez é bastante escassa, e alguns usuários estão relatando problemas em adicionar a rede. No mercado de futuros, o DYM tem uma cotação aproximada de US$ 5, e a quantidade média enviada atinge cerca de 2060 DYM.

AltLayer para Celestia

Além disso, outros tokens sendo distribuídos são referentes à AltLayer, um protocolo que visa facilitar o mecanismo de “re-staking” na Ethereum. A distribuição destes já foi feita para uma parte dos usuários que forneceram liquidez ao protocolo.

Contudo, hoje acontece a distribuição para aqueles que fizeram staking de Celestia, visto que a tecnologia também usa a rede Celestia para funcionar na parte de disponibilidade de dados. Para ser elegível, bastava que o usuário tivesse um total de 37 TIA (token nativo de Celestia).

O dinheiro no bolso não é novidade. O mercado cripto está passando por uma fase recheada de airdrops, ou distribuições. A última que ocorreu, movimentou bilhões, e o token JUP, da Jupiter, alcançou um valor de mercado de quase US$ 1 bilhão em minutos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin