Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Influencer do Bitcoin alerta sobre empresas que acumulam Bitcoin: vai dar ruim

Keiser questiona a resiliência dessas companhias e prevê que muitas não irão sobreviver a um bear market prolongado.

Max Keiser, famoso defensor do Bitcoin e apresentador do Keiser Report, deixou vários investidores em alerta nesta última semana ao falar sobre empresas que adotam a criptomoeda em tesouraria. Sobre as novas empresas que estão acumulando Bitcoin em suas reservas de tesouraria, o influenciador apenas diz que vai dar ruim.

Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Keiser questiona a resiliência dessas companhias e prevê que muitas não irão sobreviver a um bear market prolongado.

Apesar disso, Keiser elogia o sucesso de pioneiros como Michael Saylor, da Strategy. Contudo, afirma que a falta de preparo das novatas é um grande perigo. “Vai dar ruim para quem entrou na onda sem entender os riscos.”

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO do BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

O contexto do alerta de Keiser

Max Keiser, que recomenda o Bitcoin desde quando o ativo valia apenas US$ 1, é uma figura respeitada no universo cripto, conhecido por sua visão maximalista e por aconselhar investidores a se protegerem contra o que ele chama de “banksters”. Os banqueiros e sistemas financeiros tradicionais que manipulam a economia global.

Recentemente, Keiser expressou preocupação com a viabilidade dessas novas empresas durante os períodos de baixa.

Keiser aponta a Strategy como o modelo ideal para empresas que desejam acumular Bitcoin. “O compromisso inabalável de Michael Saylor em acumular Bitcoin, mesmo em condições adversas, é uma lição de disciplina financeira”, disse.

Apesar dos elogios, ele acredita que uma verdadeira recessão ainda não testou a maioria dos recém-chegados. De acordo com Keiser, a falta de experiência em navegar por um inverno de criptomoedas pode levar essas empresas a entrar em pânico e vender no pior momento possível.

As preocupações de Keiser giram em torno da possibilidade de uma liquidação generalizada durante a próxima grande correção. Portanto, enquanto elogia Saylor, Keiser é cético em relação às novas empresas que estão entrando no movimento de tesouraria de Bitcoin.

Ele teme que algumas empresas estejam usando o Bitcoin como uma jogada de marketing ou especulação financeira, sem entender os princípios de descentralização e soberania financeira que a criptomoeda representa.

Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com

Notícias relacionadas