Geólogos chineses descobriram 1.000 toneladas de ouro, e isso representa um acréscimo de 0,5% à oferta global do metal precioso. A China anunciou a descoberta de uma reserva de ouro massiva na província de Hunan, no sul do país.
A descoberta de mais ouro pela China pode ter um impacto significativo no ativo, visto que o mercado considera o ouro um ativo escasso. E pela sua escassez, vem o seu valor. Contudo, além de programas espaciais para minerar ouro de asteróides, ainda existem descobertas de mais reservas no planeta.
Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.
Desse modo, os geólogos chineses identificaram mais de 40 veios minerais localizados a menos de 2.000 metros de profundidade no campo de ouro Wanggu. Com um valor estimado de US$ 83 bilhões, a reserva total na área pode ultrapassar 1.000 toneladas.
A descoberta aconteceu após os cientistas usarem tecnologias como mineração geológica em 3D, os cientistas determinaram que 300 toneladas de ouro estão acessíveis a até 2.000 metros de profundidade.
A estimativa sobe para mais de 1.000 toneladas quando considerada uma profundidade de até 3.000 metros. O valor de mercado do ouro atualmente é de US$ 17,7 trilhões. O campo Wanggu é a maior reserva de ouro já descoberta na história de Hunan e uma das cinco maiores minas do país.
Por outro lado, o fornecimento do Bitcoin não mudou, e os investidores fazem questão de lembrar disso ao comentar a notícia. A criptomoeda tem programação de um fornecimento de 21 milhões de unidades ao longo do processo de mineração, que deve durar até 2140.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com