Hong Kong pode aprovar ETFs de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) já na próxima segunda-feira (15), conforme relatado pela Bloomberg. O portal afirma que obteve a informação de duas pessoas familiarizadas com o assunto. Desse modo, os detalhes de listagem precisam passar a tempo, para verificação na Bolsa de Hong Kong (HKEX). Caso sejam, os produtos poderão ser lançados até o final do mês.
Vale ressaltar que Hong Kong caminha para tornar-se um ambiente amigável à regulação das criptomoedas. Tanto é que, empresas na China que desejam oferecer uma exposição em Bitcoin aos seus clientes tendem a usar suas sedes em Hong Kong.
A notícia traz mais animo ao mercado, visto que o volume financeiro da região também pode trazer um grande influxo de capital para o mercado de criptomoedas. Desse modo, levando a possíveis valorizações maiores no Bitcoin, e no mercado como um todo.
Gigantes em Hong Kong compram Bitcoin
A Harvest Global Investments é uma das principais empresas de gestão de ativos da China. É ela que teria sido a primeira a solicitar a criação de um ETF de bitcoin à vista. Além disso, um produto da Bosera Asset Management (International) Co. juntamente com a HashKey Capital, estão entre os primeiros a receber aprovação.
O cronograma de aprovação ainda não está definido e pode sofrer alterações de última hora, segundo as fontes. A aprovação dos ETFs em Hong Kong pode ser um dos eventos mais significativos para o mercado de criptomoedas na região. Ademais, pode consolidar Hong Kong como o principal polo de ativos digitais da Ásia.
Os Estados Unidos aprovaram ETFs de bitcoin à vista em janeiro, o que resultou em uma alta recorde, com o bitcoin alcançando US$ 73 mil. No entanto, o país ainda não aprovou ETFs de ether. De fato, as expectativas para a aprovação de produtos ETF de ether à vista nos Estados Unidos são moderadas.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com