A holding cripto Bitcoin Group está avaliando a aquisição do banco Bankhaus von der Heydt na Alemanha. Com 268 anos de atuação no mercado financeiro, a instituição pode ser vendida por cerca de US$ 20 milhões.
A intenção em incorporar o banco alemão ao portfólio da holding foi divulgada pela própria empresa. O Bitcoin Group afirmou que está interessado em adquirir novos negócios, citando o nome do Bankhaus von der Heydt.
O banco alemão foi fundado em 1754 e enfrenta problemas financeiros atualmente. Sem a injeção de capital, a instituição corre o risco de fechar as portas. Ao ser questionada sobre a oferta da holding cripto, a empresa não quis comentar sobre a venda.
Banco oferece negociação cripto
O Bankhaus von der Heydt apostou no mercado cripto para diversificar a oferta de produtos financeiros no mercado. A instituição bancária foi a primeira na Alemanha a oferecer a negociação de moedas digitais, em busca de equilibrar o caixa da empresa.
As criptomoedas foram apontadas como solução para os problemas financeiros do banco alemão. Mas, o investimento em tecnologia para dar suporte à negociação de moedas digitais fez a dívida do Bankhaus von der Heydt aumentar.
Além de compra e venda de criptomoedas, o Bankhaus von der Heydt oferece serviços de custódia de ativos digitais. Recentemente, a instituição cancelou uma parceria com fundos de investimento que poderia ajudar na liquidez ordenada de criptomoedas.
Parece que o inverno cripto não afetou o setor de fusões e aquisições do Banco Group. A holding, com sede na Alemanha, já possui outro banco no portfólio, o futurum bank AG.
Além de um banco, a plataforma de negociação de criptomoedas e de títulos, Bitcoin.de, faz parte do Bitcoin Group. A holding também possui 50% das ações da plataforma de serviços financeiros, a Sineus Financial Services GmbH.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com