Este anúncio segue a Coreia do Norte associando-se a uma série de roubos de criptomoedas de alto perfil nos últimos anos. No qual, entidades ligadas à Coreia do Norte roubaram os criptoativos. Hackers norte-coreanos, identificados pelo FBI, podem tentar vender cerca de US$40 milhões em Bitcoin.
Assim, o Lazarus Group, afiliado à Coreia do Norte, realizou uma série de roubos de criptomoedas, levando à emissão do alerta.
O FBI rastreou a criptomoeda roubada por entidades, especificamente o Lazarus Group e o APT38, vinculadas à República Popular Democrática da Coreia (RPDC), usando táticas denominadas “TraderTraitor“. Assim, a agência acredita que a RPDC pode tentar sacar o Bitcoin, que vale mais de $40 milhões. Além disso, eles forneceram uma lista de endereços Bitcoin onde os fundos estão atualmente armazenados, tendo sido recentemente movidos.
O Lazarus Group tem como alvo o setor de blockchain, usando métodos de spearphishing e software malicioso para roubar criptomoedas. Esses ataques geralmente começam com uma série de e-mails de spearphishing direcionados a funcionários de TI. Desse modo, o governo dos EUA se refere a essas aplicações maliciosas como TraderTraitor.
Os atores afiliados ao TraderTraitor da RPDC são responsáveis por uma série de roubos de alto perfil, incluindo ataques a Alphapo, CoinsPaid e Atomic Wallet. Entretanto, no ano passado, o mesmo grupo atacou a Harmony’s Horizon Bridge e a Sky Mavis’s Ronin Bridge, resultando na perda de cerca de $540 milhões.
Dessa forma, à medida que o mundo cripto continua a crescer em popularidade e valor, também cresce o interesse de hackers e entidades maliciosas. O recente alerta do FBI é um lembrete contundente da necessidade de segurança robusta e vigilância constante no espaço criptográfico.
Os investidores e entidades do setor são aconselhados a permanecerem alertas e a adotarem medidas de segurança rigorosas para proteger seus ativos valiosos.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com