A gigante Grayscale Investments, uma das maiores gestoras de ativos digitais do mundo, com mais de US$ 50 bilhões em ativos sob gestão, apresentou um pedido oficial para listar um ETF à vista de Solana (SOL). O pedido implica na conversão de seu fundo (Trust) para um ETF à vista. A gigante de ativos digitais fez o mesmo movimento com seus produtos de Bitcoin e Ethereum quando enxergou que os produtos estavam perto de receber aprovação nos EUA.
Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre o mercado cripto.
Isso acontece porque até o começo deste ano ETFs à vista de ativos digitais não eram permitidos. Contudo, com a aprovação do ETF à vista de Bitcoin em janeiro abriu-se precedentes para aprovação de outros, como de Ethereum no meio do ano. O registro foi feito em parceria com a NYSE Arca, segmento da Bolsa de Valores de Nova York com foco em produtos negociados em bolsa. O pedido foi feito sob o formulário 19b-4 da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
Desse modo, o documento descreve a intenção de listar e negociar ações da “Grayscale Solana Trust”. Desse modo, permitindo que investidores tenham exposição à criptomoeda Solana através de um produto regulamentado e listado em uma bolsa tradicional. A responsável pelo processo de submissão foi Martha Redding, Secretária Corporativa da NYSE Arca. Também teve suporte de Le-Anh Bui, Conselheira Sênior da NYSE Group Inc.
ETF de Solana é narrativa quente
O ETF de Solana é uma narrativa forte desde a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista. Ficou mais forte ainda após a aprovação dos ETFs de Ethereum à vista, e agora o otimismo continua com a saída de Gary Gensler da presidência da SEC.
Apesar disso, os ETFs de Ethereum não tiveram o mesmo sucesso explosivo do que os de Bitcoin. Os fluxos de entradas em Ethereum começaram a aumentar neste mês, após a alta do Bitcoin. Produtos de investimento como ETFs à vista atraem capital do varejo, por ser um investimento mais democrático. Ainda mais nos EUA, onde os ETFs representam uma porcentagem considerável no portfólio dos norte-americanos.
Além disso, se aprovado, a narrativa é de institucionais como Grayscale comprando SOL para balancear os ETFs. Por fim, vale lembrar que esse não é o primeiro pedido. Já houve quatro pedidos de produtos semelhantes que aguardam aprovação da SEC. Os ETFs foram protocolados em nome de quatro grandes gestoras: VanEck, 21Shares, Canary Funds e Bitwise Investments.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com