Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Google Play anuncia abertura de portas para Web3 e NFTs

A novidade possibilita que os desenvolvedores incorporem ativos digitais como NFTs em seus aplicativos e jogos na loja.

O Google Play, loja de aplicativos para Android, anunciou nesta quarta-feira (12) uma mudança na política da empresa. A novidade possibilita que os desenvolvedores incorporem ativos digitais como tokens não fungíveis (NFTs) em seus aplicativos e jogos na loja. Contudo, as empresas que decidirem oferecer a capacidade de comprar, vender ou ganhar NFTs deverão deixar claro que existem elementos baseados em blockchain no aplicativo.

Em uma postagem de blog da empresa, Joseph Mills, gerente de produtos do Google Play, escreveu que isso permitirá que os parceiros reinventem “jogos tradicionais com conteúdo de propriedade do usuário”. Além disso, aumentem a “fidelidade do usuário por meio de recompensas NFT exclusivas”.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

“Hoje, temos o prazer de anunciar que estamos atualizando nossa política. Queremos abrir novas formas de transação de conteúdo digital baseado em blockchain em aplicativos e jogos no Google Play. Desde reimaginar jogos tradicionais com conteúdo de propriedade do usuário até aumentar a fidelidade do usuário por meio de recompensas NFT exclusivas. Estamos entusiasmados em ver experiências criativas no aplicativo florescer e ajudar os desenvolvedores a expandir seus negócios”, escreve em blog.

Parceiros e diretrizes

Além disso, foram citados parceiros da empresa no desenvolvimento da novidade. Entre eles, Matt Williamson, gerente sênior de engenharia do Reddit. A rede social lançou faz menos de um ano seus colecionáveis digitais em Polygon, e a aderência de 10 milhões de NFTs resgatados impressionou a muitos.

Contudo, a postagem de Mills também enfatizou a importância da confiança do usuário. Ele diz que “embora os ativos tokenizados sejam destinados a criar experiências mais enriquecidas e imersivas, como uma proteção adicional ao usuário, os desenvolvedores não podem promover, ou glamourizar, qualquer ganho potencial de atividades de jogo ou negociação”.

Como acontece com qualquer tecnologia emergente, devemos equilibrar a inovação com nossa responsabilidade de proteger os usuários. Então, conversamos com os desenvolvedores sobre o suporte responsável a essas oportunidades enquanto continuamos a fornecer uma experiência segura, transparente e confiável para todos.

Na prática, os aplicativos que não atendem aos requisitos de qualificação para jogos de azar não podem promover a compra de um item no jogo, como uma “caixa de saque”, para ter a chance de ganhar NFTs.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway