Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Google lança serviço de hospedagem de nós da rede Ethereum

Ferramenta funcionará através de serviço de armazenamento de dados na nuvem.

O Google anunciou recentemente que hospedará nós da rede Ethereum. O serviço funcionará através do Google Cloud e representa um esforço da empresa em integrar soluções para a Web3.

A novidade foi divulgada pelo Google nesta quinta-feira (27), e o objetivo da plataforma de armazenamento de dados na nuvem é oferecer integração com outras blockchains, além da rede Ethereum.

Dessa forma, o Google Cloud será usado como um validador de dados após hospedar nós da Ethereum. A ferramenta, chamada Blockchain Node Engine, pode acelerar o processo de criação de um nó na rede blockchain, além de facilitar a gestão de todo o sistema.

Rede Ethereum no Google Cloud


A adoção do mecanismo de prova de participação (PoS) na Ethereum permitiu a integração do ecossistema da rede ao serviço de nuvem do Google. Os nós hospedados no Google Cloud serão usados para registrar e validar dados da rede.

Descubra as novas criptomoedas mais promissoras do mercado com o BlockTrends PRO! Receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, carteiras recomendadas, acesso a uma comunidade exclusiva e muito mais.

A mudança na Ethereum aconteceu em setembro de 2022, logo após a atualização The Merge. Antes disso, a rede funcionava usando o mecanismo de prova de trabalho, mantido pela mineração de dados.

Segundo a proposta da Blockchain Node Engine, a ferramenta pode reduzir o processo de criação e gestão de um nó na rede blockchain. Todo esse serviço será desenvolvido pelo serviço desenvolvido pelo Google.

Sendo assim, a criação de um nó através do Google Cloud pode acontecer através de apenas uma operação. A Blockchain Node Engine promete ainda mais segurança, restringindo o acesso ao nó criado pelo serviço de armazenamento de dados em nuvem.

Pesquisa de endereços cripto


Além de uma ferramenta para criar e gerenciar nós na rede Ethereum, o Google anunciou recentemente a integração de dados da rede no motor de busca da empresa.

Ou seja, agora é possível pesquisar endereços da Ethereum diretamente no Google. A novidade inclui endereços de carteiras compatíveis com a rede, e funciona como uma alternativa ao EtherScan. No entanto, a empresa não integrou dados sobre a rede Bitcoin.

Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com

Notícias relacionadas