A big tech Google anunciou recentemente que aceitará pagamentos em criptomoedas como o bitcoin (BTC). A novidade estará disponível para os usuários em 2023 e inclui serviços do Google Cloud.
O pagamento em criptomoedas no Google é resultado de uma parceria com a exchange Coinbase. A plataforma será responsável por processar os pagamentos em ativos digitais.
Os clientes do serviço de nuvem do Google poderão pagar em criptomoedas a partir do próximo ano, através da integração com o serviço Coinbase Commerce. A modalidade foi anunciada no dia 11 de outubro de 2022, durante o Cloud Next.
Atualmente, o serviço de nuvem do Google corresponde a 10% da receita anual obtida pela empresa. Com a parceria com a Coinbase, a exchange pode mover alguns serviços para o Cloud Google, que antes eram hospedados no Amazon Web Services.
Dessa forma, a Coinbase processará os pagamentos pelo serviço de nuvem onde os pagamentos forem realizados em criptomoedas. Em cada transação, a exchange receberá uma parte do pagamento como taxa pelo serviço prestado.
No dia que a parceria foi anunciada, as ações da Coinbase tiveram uma valorização de 8,4% no mercado financeiro. No entanto no acumulado do ano as ações apresentam quase 70% de desvalorização.
Além de receber as criptomoedas, a plataforma será responsável pela conversão dos valores. Coinbase Commerce oferece suporte para outras criptomoedas além do bitcoin, como dogecoin (DOGE), tether (USDT) e ether (ETH), da rede ethereum.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com