Artigo

Goldman Sachs

Goldman Sachs irá lançar um ETF de DeFi e Blockchain


Por Hugo Montan
Julho 27, 2021

[post-views]

Goldman Sachs, quinto maior banco dos Estados Unidos, está planejando lançar um ETF de DeFi e Blockchain de acordo com o último depósito enviado à SEC.

O Goldman Sachs, quinto maior banco dos Estados Unidos, tem traçado uma importante estratégia de se aprofundar cada vez mais na indústria de criptoativos e blockchain. Após ser a primeira grande instituição financeira americana a oferecer produtos de negociação de futuros de Bitcoin aos seus clientes, o Goldman Sachs planeja lançar um ETF de exposição a Defi e blockchain. 

Na segunda-feira (26) a subsidiária de gestão de ativos do banco, a Goldman Sachs Group, entrou com um pedido formal na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) para oferecer um fundo negociado em bolsa (ETF), focado em títulos de empresas relacionadas a criptomoedas.

De acordo com o documento, o fundo intitulado de ‘Goldman Sachs Innovate DeFi e Blockchain’ investirá até 80% de seus ativos baseando-se no índice Solactive Descentralized Finance and Blockchain.

Desse modo o Goldman Sachs procura capitalizar diante a arrogância dos gigantes de Wall Street sobre os criptoativos, sendo a primeira instituição a buscar oferecer o mais amplo leque de produtos do setor aos seus clientes. 


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail