Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Goldman Sachs, de US$ 3 trilhões, anuncia planos de migrar para blockchain

A migração segue em linha com iniciativas que já existem de outros gigantes do setor como BlackRock e JP Morgan.

O Goldman Sachs, banco de investimentos de US$ 3 trilhões, revelou planos para converter sua plataforma de ativos digitais em uma nova empresa com foco em blockchain. A iniciativa, conforme noticiou a Bloomberg, é de criar uma plataforma blockchai que ofereça serviços para clientes institucionais.

Portanto, o Goldman Sachs está atualmente em conversas com potenciais parceiros estratégicos para desenvolver a nova empresa. O objetivo é fornecer infraestrutura para grandes entidades financeiras “criarem, negociarem e liquidarem instrumentos financeiros” utilizando tecnologia blockchain.

Entre no GRUPO DE WHATSAPP do BlockTrends para ficar por dentro de tudo sobre Bitcoin.

Goldman Sachs migra para blockchain

Descubra as novas criptomoedas mais promissoras do mercado com o BlockTrends PRO! Receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, carteiras recomendadas, acesso a uma comunidade exclusiva e muito mais.

A migração segue em linha com iniciativas que já existem de outros gigantes do setor como BlackRock e JP Morgan. Além disso, os principais players do mercado enxergam um momento propício com Donald Trump na presidência, visto que ele promete ser o “presidente das criptomoedas”. Ou seja, com políticas e regulações amigáveis para a indústria.

Matthew McDermott, chefe global de ativos digitais do Goldman Sachs, destacou a visão de longo prazo do projeto. “É do melhor interesse dos mercados ter algo que seja de propriedade da indústria,” afirmou.

O plano de spin-off deverá tomar forma nos próximos 12 a 18 meses, sujeito à aprovação regulatória. A Tradeweb Markets Inc., uma renomada plataforma de negociação, já foi anunciada como o primeiro parceiro estratégico do Goldman Sachs para o desenvolvimento de casos de uso comercial relacionados ao projeto.

A colaboração com a Tradeweb evidencia o compromisso do banco em explorar as aplicações práticas do blockchain para melhorar a eficiência no mercado financeiro.

McDermott também observou que o modelo de negócios da nova empresa será projetado para atender a grandes players do setor financeiro, buscando criar uma estrutura descentralizada que beneficie toda a indústria.

Tether também anunciou plataforma B2B

A plataforma se assemelha com a que a Tether anunciou na semana passada. A emissora da maior stablecoin do mercado cripto, USDT, revelou seu planos para criação da Hadron, uma nova plataforma desenvolvida para simplificar a tokenização de diversos ativos, incluindo ações, títulos, stablecoins, pontos de fidelidade, entre outros.

Em outras palavras, a empresa vai ofertar o serviço que domina, a tokenização. Que inclui o movimento de colocar ativos reais em blockchain.

Segundo o comunicado, entre as funcionalidades, a plataforma destaca-se pelo conjunto abrangente de ferramentas para conformidade regulatória, incluindo KYC (Conheça Seu Cliente), AML (Anti-Lavagem de Dinheiro), Know-Your-Transaction.

“A plataforma também vai gerenciar de riscos e monitoramento de ecossistemas de mercado secundário, desde blockchains até exchanges centralizadas. Além disso, os clientes têm controle total sobre seus tokens, garantindo autonomia e segurança”, afirma o comunicado.

Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com

Notícias relacionadas