Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

GoDaddy anuncia integração da Web2 com a Web3 por meio de ENS

O processo é descrito como simples e amigável ao usuário, não requerendo custos adicionais ou conhecimento técnico.

A GoDaddy, maior registradora de domínios da Web2, anunciou que agora vai integrar seus sites com a Web3. Desse modo, a nova ferramenta, em parceria com a Ethereum Name Service (ENS) visa facilitar a conexão entre ambos os mundos, e otimizar o acesso dos usuários da internet a um domínio Web3.

O ENS é um protocolo que associa um endereço de carteira em blockchain à um nome simplificado. Portanto, ao invés do usuário precisar utilizar um código extenso para mover seus fundos pode simplesmente passar seu domínio Web3 com final .eth, como “fulano.eth”.

Portanto, com objetivo de garantir uma experiência simplificada para seus usuários, a GoDaddy adicionou uma nova seção em sua interface de gerenciamento de domínios. Nessa seção, os clientes podem facilmente associar um endereço Ethereum aos seus nomes de domínio.

Desse modo, permitindo uma integração com centenas de aplicações em todo o ecossistema web3. O processo é descrito como simples e amigável ao usuário, não requerendo custos adicionais ou conhecimento técnico.

Após o usuário configurar, ele poderá usar seu nome de domínio no lugar de um endereço Ethereum em uma variedade de aplicações web3, incluindo carteiras, exploradores de blocos, mercados de NFT, entre outros.

Historicamente, a ENS sempre foi complementar à infraestrutura da internet existente. Por anos, nomes DNS eram possíveis de se importar para a ENS, mas isso acarretava em taxas de transação significativas.

No entanto, em 29 de janeiro, com a aprovação do EP5.1 pela ENS DAO, lançou-se o Gasless DNSSEC, um novo recurso que permite o uso de domínios DNS na ENS sem incorrer em taxas de transação. A GoDaddy é a primeira registradora a integrar esse novo recurso.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin