Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Gestora de US$ 1,5 trilhões, expande fundo de RWA para terceira blockchain

Agora, os cotistas poderão comprar cota através da rede de segunda camada, adjacente, à Ethereum.

A Franklin Templeton, gestora de ativos de US$ 1,5 trilhões, agora usa a rede blockchain da Arbitrum para distribuir um de seus fundos de RWA. Mais especificamente, o “Fundo OnChain de Mercado Monetário do Governo dos EUA (FOBXX)”. O produto de investimento investe na, e por meio de, tokenização de ativos do mundo real (ou RWA na sigla em inglês).

Agora, os cotistas poderão comprar cota através da rede de segunda camada, adjacente, à Ethereum. Apesar disso, a Arbitrum não é a pioneira. Ela já é a terceira blockchain por onde a gestora viabiliza negociação de cotas do fundo. Anteriormente, o fundo foi tokenizado na Stellar e na Polygon, outra rede de camada 2 da Ethereum.

Descubra as novas criptomoedas mais promissoras do mercado com o BlockTrends PRO! Receba +50 cursos, análises diárias, relatórios semanais, carteiras recomendadas, acesso a uma comunidade exclusiva e muito mais.

“A rede Stellar é o registro oficial de propriedade de ações do Franklin OnChain U.S Government Money Fund”, disse um porta-voz da Franklin Templeton ao CoinDesk. “O Fundo também pode usar as redes Polygon e Arbitrum para certas contas mediante solicitação e sujeito à elegibilidade. Arbitrum estará inicialmente disponível para carteiras institucionais.”

O gigante de investimentos de Wall Street afirmou que a expansão ajudará na integração das finanças descentralizadas no sistema financeiro tradicional. Além disso, disse que ajudará a Franklin a alcançar um novo público para o FOBXX.

“Expandir para o ecossistema Arbitrum é um passo importante em nossa jornada para capacitar nossas capacidades de gestão de ativos com tecnologia blockchain”, disse Roger Bayston, chefe de ativos digitais da Franklin Templeton, em um comunicado.

Gestora é pioneira em RWA

O fundo, lançado em 2021, foi o primeiro a usar uma blockchain pública para registrar transações e propriedade. Desde então, várias outras empresas têm investido na tokenização de ativos do mundo real (RWAs), trazendo seus fundos para as redes blockchain.

As maiores incluem a BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, e startups nativas de cripto, como Securitize e Ondo Finance, todas as quais lançaram fundos tokenizados nos últimos anos.

Por exemplo, o Fundo de Liquidez Digital Institucional em USD da BlackRock (BUIDL) é o maior fundo desse tipo por valor de mercado. O BUIDL opera na principal rede Ethereum e a Securitize gerencia as ações tokenizadas e mantém os registros oficiais de propriedade.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas