Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Geraldo Alckmin comenta ETF de Bitcoin nos EUA: Brasil saiu na frente

Conforme diz o vice-presidente, “o Brasil mais uma vez saiu na frente, pois a CVM já havia concedido esse tipo de autorização”.

Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil, comentou nesta quinta-feira (11) em seu perfil do X, antigo Twitter, sobre a aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista nos EUA. No entanto, o tom do comentário foi voltado ao pioneirismo brasileiro, visto que já temos o produto na B3.

Portanto, conforme diz o vice-presidente, “o Brasil mais uma vez saiu na frente, pois a CVM já havia concedido esse tipo de autorização”. Além disso, Geraldo Alckmin congratulou a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, por dar “mais segurança e confiabilidade aos investidores”. A publicação seguiu de uma imagem de uma figura que representa Satoshi Nakamoto, criador anônimo do Bitcoin, dizendo que Deus é brasileiro.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

“Ontem a SEC, a “CVM estadunidense”, aprovou os primeiros pedidos de registro de ETFs de bitcoin “spot”. Com isso, a maior economia do mundo passa a contar com fundos negociados em bolsa de preço à vista de btc. Essa é uma “revolução silenciosa”, na medida em que permite a um público amplo alocar suas economias de forma mais segura em bitcoin usando os canais institucionais. O Brasil mais uma vez saiu na frente, pois a CVM já havia concedido esse tipo de autorização. Parabéns aos reguladores americanos por seguirem os mesmos passos, dando mais segurança e confiabilidade aos investidores!”, diz.

Ao todo, a SEC aprovou 11 ETFs nos Estados Unidos. Antes somente era possível emitir um ETF de Bitcoin por meio de derivativos, como futuros da criptomoeda. No entanto, o Brasil já negocia diversos ETFs à vista, como o QBTC11, da QR Asset, e o HASH11, da Hashdex.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente