A Gemini Trust, administrada pelos irmãos Winklevoss Cameron e Tyler, comprou cerca de $4 milhões em créditos de carbono adotando uma pegada ESG compensando a suposta emissão de carbono. A Gemini é a custodiante do QBTC11, o primeiro ETF 100% Bitcoin da América Latina.
A Gemini Trust, administrada pelos irmãos Winklevoss, comprou cerca de $4 milhões em créditos de carbono para ajudar a compensar a suposta pegada de emissões de carbono de seus bitcoins mantidos sob custódia.
“Queremos construir um mundo melhor” com o Bitcoin, disse Tyler Winklevoss à Bloomberg. “Também é importante ser sustentável enquanto navegamos para esse mundo.”
A Gemini comprou os créditos de carbono de forma indireta por meio de uma doação à Climate Vault. Esta corporação sem fins lucrativos, com sede em Delaware, busca facilitar as organizações a atingirem emissões líquidas de carbono zero, alavancando os mercados de compensação existentes.
A organização disse que a doação realizada evitaria que mais de 341.000 toneladas métricas de carbono entrassem na atmosfera. A Gemini afirmou que essas compensações cobrem todo o bitcoin manuseado pelo fundo, o que equivale a um saldo médio diário de 250.843 BTC até o momento.
A Gemini atualmente atua como custodiante de nove fundos negociados em bolsa (ETFs), incluindo o QBTC11 lançado ontem (23), pela QR Asset Management. Com essa compra, a empresa busca atrair o caso de investimento em bitcoin para mais investidores institucionais que se importam com meio ambiente. Atualmente diversas corporações do mercado financeiro têm recebido intensa pressão ambiental, aumentando a demanda por produtos ESG no mercado
Estamos apenas desempenhando nossa parte para abordar a conversa ESG e o componente do Bitcoin sobre o qual muitas pessoas ouviram falar, e eles podem vir para a Gemini e usar a custódia da Gemini Green e cumprir seus mandatos ESG.
disse Winklevoss à Bloomberg
Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com