Artigo

Galaxy Digital compra BitGo e fecha primeiro negócio de $1 bilhão no mercado de criptomoedas


Por Hugo Montan
Maio 5, 2021

[post-views]

Caminhando em direção a listagem nos EUA, a Galaxy Digital anunciou nesta quarta-feira (5) a compra da custodiante BitGo por cerca de $1,2 bilhão entre ações e dinheiro.

A Galaxy Digital, empresa gestora de serviços financeiros e investimentos no setor de ativos digitais, criptomoedas e blockchain, anunciou nesta quarta-feira (5) a compra da BitGo. A empresa administrada por Michael Novogratz afirmou que a aquisição realizada é um grande passo para a institucionalização do ecossistema de criptoativos, permitindo que empresas tradicionais invistam com mais segurança em ativos digitais.

O acordo estabelece o pagamento de 33,8 milhões de ações recém-emitidas da Galaxy Digital e $265 milhões em dinheiro, totalizando um agregado de aproximadamente $1,2 bilhão. Quando finalizado, os acionistas da BitGo passarão a deter 10% da Galaxy Digital.

Além disso, o atual CEO da BitGo, Mike Belshe, será vice-presidente da Galaxy Digital e membro do conselho da empresa. Visando preservar a estrutura já bem estabelecida da provedora de serviços de custódia, a Galaxy irá manter a maioria dos funcionários e equipe de gerenciamento da BitGo.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

A BitGo foi fundada em 2013 e fornece produtos de infraestrutura de custódia e carteira, empréstimos, negociações e gestão de portfólio e serviços fiscais. Atualmente possui mais de $40 bilhões em ativos sob custódia, atendendo mais de 400 clientes institucionais, processando mais de 30 bilhões de transações mensais e realizando a custódia de cerca de 400 moedas e tokens.

Os executivos da empresa estavam buscando potenciais compradores desde o ano passado. Chegando a flertar negociações com o PayPal, que ofereceu $750 milhões em dinheiro para adquirir a empresa, mas as negociações não procederam. O PayPal por sua vez optou por adquirir a também custodiante Curv.


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail