Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Fuse e Transfero lançam Stakease, plataforma de staking de stablecoins

Além do BRZ, a plataforma incluirá em breve outras moedas digitais.

As empresas Fuse Capital e Transfero anunciaram mais um produto. Nesse sentido, ambas se unem novamente para lançar o Stakease, uma plataforma de staking de stablecoins que já inclui o BRZ, stablecoin do Real emitido pela Transfero.. Anteriormente, ambas já haviam lançado o Kona, uma plataforma de empréstimos de curto prazo baseada em contratos inteligentes.

Segundo o anúncio, o Stakease surge como a solução para resolver o problema de rendimento de stablecoins oferecendo uma experiência segura e usabilidade simples. Nesse sentido, a pltaforma opera na rede Polygon, e visa permitir que os usuários depositem suas stablecoins via smart contracts. Além do BRZ, a plataforma incluirá em breve outras moedas digitais.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Além disso, o Stakease oferece previsão de rendimento atrelado ao CDI. Desse modo, proporcionando uma opção atraente para usuários em busca de soluções rentáveis para as suas stablecoins que ficariam paradas na carteira, segundo o anúncio.

“Ao lançar o Stakease, conseguimos oferecer aos investidores uma plataforma de staking de stablecoins que combina simplicidade e segurança”, afirma João Zecchin, sócio da Fuse Capital.

“Nossa plataforma também permite que o usuário escolha o período do investimento, variando de 1 a 24 meses. Desse modo, proporcionando uma experiência e retornos maiores, muito semelhante a investir em um CDB tradicional, mas com todos os benefícios e transparência que a blockchain oferece”, completa Zecchin.

Steakease é inovação, diz idealizadores

Na visão da Fuse e da Transfero, o Stakease é um avanço fundamental para o desenvolvimento de uma estrutura inovadora de produtos financeiros no Brasil ancorada na tecnologia blockchain.

“Esta ferramenta, junto com o Kona, marca o início de nossa jornada em oferecer produtos revolucionários nesse segmento. Visualizamos uma oportunidade significativa para modernizar o mercado financeiro tradicional, empregando uma infraestrutura eficaz proporcionada pelo blockchain”, diz Dan Yamamura, sócio da Fuse

“O Stakease veio para simplificar o processo de stake de stablecoins, oferecendo uma experiência de usuário amigável para conectar carteiras e realizar operações de staking. Este lançamento é estrategicamente oportuno, aproveitando a expansão e o vasto potencial das iniciativas em blockchain para o sistema financeiro brasileiro, especialmente com o DREX no horizonte,” destaca Cláudio Just, da Transfero.

Além de proporcionar benefícios aos investidores individuais, o Stakease também oferece uma estrutura que pode ser usada no mercado B2B. Empresas podem aproveitar a infraestrutura da plataforma para disponibilizar um sistema de staking personalizado para seus clientes, gerando assim novas oportunidades de negócio.

O Stakease está atualmente em fase beta fechado, mas já está aberta para inscrições na lista de espera para que os interessados possam explorar a plataforma e colher os frutos do investimento em breve.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway