Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Fundo que rendeu 532% do CDI em 3 anos, aceitará investimentos a partir de R$1

Com um track record de quase quatro anos, o QR Blockchain Assets teve uma performance de 85,61% em 2023. Além disso, um rendimento de 532% do CDI em três anos.

A QR Asset Management anunciou que o QR Blockchain Assets, fundo multimercado de gestão ativa com até 100% de exposição em cripto, será disponibilizado para o varejo no dia primeiro de fevereiro. Desse modo, o fundo terá seu formato alterado para atender a investidores em geral, com investimento mínimo de R$ 1.

O início das negociações abertas ao varejo foi anunciado durante a Smart Summit 2024, no Rio de Janeiro. Com um track record de quase quatro anos, o QR Blockchain Assets teve uma performance de 85,61% em 2023. Além disso, um rendimento de 532% do CDI em três anos.

Para Murilo Cortina, diretor comercial da QR Asset, a mudança é estratégica pois oferece uma opção mais acessível e inclusiva a investidores interessados em explorar as oportunidades do mercado de criptoativos:

“Entendemos o investimento em criptoativos como uma alocação ainda muito volátil, dada a natureza do mercado, que é ainda novo. Esse tipo de investimento exige uma análise robusta do mercado. Assim, visando distinguir quais ativos possuem fundamentos sólidos e, principalmente, identificar os momentos ideais de entrada e saída”, diz.

“Desta forma, oferecer um veículo acessível ao público brasileiro faz muito sentido para nós. Assim, representando a melhor forma de proporcionar exposição aos criptoativos para o investidor brasileiro, por meio de uma das casas de investimento mais consolidadas nesse setor”, conclui.

Abordagem mais eficaz

Theodoro Fleury, gestor e diretor de investimentos da QR Asset, explica as mudanças na estratégia de investimento do fundo. Segundo ele, o objetivo é alcançar uma abordagem mais eficaz e precisa em suas decisões de investimento.

“Nossa mudança estratégica envolve a aplicação de modelos avançados. Desse modo, adaptando fatores comumente usados no mercado tradicional ao universo de ativos digitais com ajuste estatístico rigoroso”, diz.

“Ao compor e analisar nossas carteiras com base nos fatores selecionados, ganhamos uma perspectiva mais focada e escalável, buscando sempre os melhores ativos em setores estratégicos”, afirma.

A gestora afirma que conta com uma equipe de analistas dedicados à melhor alocação neste mercado e disponibiliza alternativas de estruturas importantes, como a custódia profissional dos ativos, que não estão acessíveis ao investidor individual que alocaria diretamente nesse mercado. “Abordagem que democratiza ainda mais o investimento nesse setor.”

O QRBA continuará sendo negociado por meio das principais plataformas de investimento, como XP Investimentos, BTG Pactual, Nu Invest, Órama, Guide, Genial, Empiricus, Necton, Warren, Terra, Ativa e MyCAP.

Participação no Smart Summit 2024

No Smart Summit 2024, evento realizado pela Invest Smart XP que aconteceu no Rio de Janeiro nos dias 25 e 26 de janeiro, a QR Asset, além de anunciar a data de abertura das negociações de seu fundo para o varejo, marcou presença com um estande próprio e participação em palestras e painéis.

A mesa “2024 é o ano das Criptomedas? Ativos digitais e os desafios para que esta tecnologia faça parte do nosso dia a dia”, no dia 25, contou com a participação de Murilo Cortina, diretor comercial da QR Asset Management; Fabricio Tota, diretor de desenvolvimento e novos negócios do Mercado Bitcoin; Bruno Moniz, engenheiro de blockchain e tecnologias emergentes do Inter; e Daniel Barros, gestor do Maravalley.

A conversa foi mediada por Felippe Hermes, editor chefe e cofundador do BlockTrends. Murilo Cortina ponderou sobre a importância da adoção institucional para que cripto se torne cada vez mais presente no dia a dia das pessoas:

“Observamos com frequência a questão da interface para o usuário, que se apresenta como uma grande barreira, assim como a adoção institucional. Notamos um aumento no número de empresas que estão incorporando essa tecnologia para proporcionar segurança ao usuário”, diz.

“À medida que observamos a institucionalização desses projetos blockchain, percebemos uma transição do risco de utilização para o risco de mercado. Uma vez que as preocupações operacionais são mitigadas pela implementação institucional”, finaliza.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin