O Bitcoin (BTC) mal rompeu a resistência nos US$ 64 mil, e já existe quem pergunte sobre uma altseason, a temporada de alta nas criptomoedas alternativas ao BTC. No que tange essa pergunta, ao menos os fundadores da empresa de análise onchain Glassnode, Jan Happel e Yann Allemann, estão otimistas.
Sob o pseudônimo “Negentropic” no X, antigo Twitter, ambos dizem acreditar que o momento em que as altcoins começarão a performar melhor que o Bitcoin está bastante próximo. O analista de altcoins BlockTrends, Vinicius Bitelo, também acredita que existem boas oportunidades para adicionar ao portfólio visando outubro. Confira.
Em uma publicação, eles afirmaram que a altseason pode chegar assim que o Bitcoin romper seu recorde histórico (ATH) de aproximadamente US$ 74.000. Apesar disso, nesta semana altcoins apresentam performances substancialmente animadoras.
“Altcoins têm seguido o impulso de alta do Bitcoin. Parece que estamos à beira de uma nova altseason. Vamos vivenciá-la intensamente assim que o BTC ultrapassar seu ATH e entrar em território desconhecido”, disseram os analistas.
Ao contrário de muitos que acreditam que neste ciclo, a altseason pode não ser tão forte, os fundadores da Glassnode discordam veementemente. Os especialistas sugerem que a próxima altseason pode fazer parte de um grande rali do mercado cripto.
De acordo com eles, o padrão clássico de comportamento do mercado é o Bitcoin subir primeiro, seguido de uma rotação para o Ethereum (ETH), depois para as grandes altcoins, seguido pelas de médio e pequeno porte.
“Desde maio, vimos o BTC subir três vezes sem nenhum sinal de altseason. Agora, vimos o indicador de ciclo das altcoins disparar para perto de 50, antes do Bitcoin mostrar força. Sentimos que o próximo impulso ocorrerá de forma conjunta”, explicaram.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com