Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Franklin Templeton se encontra com a SEC para discutir ETF

Embora os detalhes da recente reunião da Franklin Templeton com a SEC permaneçam confidenciais, o encontro é um sinal de potencial progresso para analistas.

A Franklin Templeton, gigante gestora de ativos, nesta terça-feira (12) entrou em discussões estratégicas com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) sobre sua proposta de um ETF à vista de Bitcoin.

O caminho para lançar um ETF de Bitcoin nos Estados Unidos tem sido tudo, menos tranquilo. Nesse sentido, Franklin Templeton entrou na disputa em setembro de 2023, juntando-se a uma lista crescente de candidatos que buscam a aprovação da SEC.

Desse modo, esse movimento os colocou em uma competição com outros 13 gestoras, incluindo BlackRock. Todas lutando para serem pioneiros no espaço de ETF de Bitcoin no país.

No entanto, a SEC, conhecida por sua abordagem bastante anti-Bitcoin, tem sido rigorosa. A entidade já chegou a estender o período de comentários para essas aplicações e, assim, atrasando quaisquer decisões imediatas.

Embora os detalhes da recente reunião da Franklin Templeton com a SEC permaneçam confidenciais, o encontro é um sinal de potencial progresso para analistas. A SEC parece não ter pressa em tomar decisões que beneficiem a indústria de criptoativos. A entidade já teve discussões semelhantes com outros grandes players como BlackRock e Grayscale.

Expectativa e realidade

À medida que o horizonte de janeiro de 2024 se aproxima, há um sentimento palpável de expectativa entre os entusiastas de criptoativos, apostando na luz verde da SEC para múltiplas solicitações de ETF de Bitcoin. Além disso, essa expectativa é uma das principais razões para o aumento do preço do Bitcoin.

No entanto, o verdadeiro teste para a aplicação da Franklin Templeton está mais a frente, com atualizações esperadas até 31 de março e uma decisão final até 30 de maio.

James Seyffartt, analista da Bloomberg, prevê que o ETF da Ark Invest pode receber aprovação em breve, possivelmente até o dia 10 de janeiro. O analista coloca uma estimativa de 90% de chance, e fixou a aposta em seu perfil do X (antigo Twitter).

Além disso, espera-se que a aprovação de um ETF do gênero facilite a aprovação subsequente de outros ETFs semelhantes.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas