Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Forbes revela locais secretos usados pelo governo do Butão para minerar Bitcoins

De acordo com as investigações da Forbes, que incluíram análise de imagens de satélite, as minas de Bitcoin no Butão estão localizadas em locais remotos e estrategicamente escolhidos.

O Reino do Butão tem se envolvido secretamente em operações de mineração de Bitcoin há vários anos, conforme revela um relatório recente da Forbes que trouxe à luz detalhes sobre essas operações. O documento destaca como o país, conhecido por sua reclusão e foco na felicidade nacional bruta, está se tornando cada vez mais relevante no setor global de mineração de Bitcoin.

De acordo com as investigações da Forbes, que incluíram análise de imagens de satélite, as minas de Bitcoin no Butão estão localizadas em locais remotos e estrategicamente escolhidos.

Butão mineração de Bitcoin Forbes
Fonte: Forbes, Imagem: © PLANET LABS PBC

Portanto, estas instalações são equipadas com unidades de mineração avançadas e infraestrutura, e são projetadas para serem discretas, muitas vezes escondidas atrás de colinas ou em áreas densamente arborizadas.

Uma das maiores minas foi estabelecida no local do fracassado projeto “Education City”, que foi abandonado devido a escândalos políticos e má gestão. A infraestrutura existente, incluindo provou ser ideal para a criação de uma mina de Bitcoin. Muito devido ao motivo de  estradas, pontes, abastecimento de água e, crucialmente, linhas de energia.

Desse modo, o fato também demonstra como o Butão está reutilizando infraestruturas existentes para explorar novos caminhos econômicos.

Decisão do Butão

A decisão do Butão de se envolver na mineração de Bitcoin está ligada aos desafios econômicos enfrentados pelo país, especialmente a queda drástica nas receitas do turismo devido à pandemia de COVID-19.

A mineração de Bitcoin acaba sendo alternativa promissora, aproveitando as hidrelétricas do país. Desse modo, fornecem uma fonte de energia sustentável e econômica.

Além disso, a mineração de Bitcoin alinha-se com os objetivos econômicos do país. Estes incluem a redução da dependência de fontes de renda tradicionais, como o turismo, e o fortalecimento da resiliência econômica.

Durante os períodos de seca, quando a produção de energia hidrelétrica diminui, o Butão muda de postura. O país prioriza o fornecimento de energia para o consumo doméstico em detrimento da mineração. Isso reflete um compromisso do país com o uso sustentável e responsável de seus recursos. Sendo assim, minimizando a necessidade de recorrer a fontes de energia menos ecológicas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin