Quem se lembra da febre que foi o jogo de celular Flappy Bird sabe bem que foi o primeiro jogo com a mecânica de tocar na tela que viralizou, e agora o passarinho está no Telegram, na blockchain TON, e promete um airdrop futuro. Após 10 anos do sucesso de Flappy Bird, o jogo voltou agora em blockchain.
Os jogos de tap-to-earn, ou toque para ganhar, encaixam perfeitamente com a proposta do Flappy Bird, e agora a equipe anunciou sua entrada no mercado cripto. A febre destes jogos começam com a Notcoin (NOT), e tiveram continuidade com o atual Hamster Kombat, que vai começar a distribuir criptomoedas dia 23 de setembro.
De acordo com um comunicado, o jogo “está oficialmente de volta” e conta com parcerias estratégicas com grandes empresas do mercado cripto. A maior delas, a Notcoin (NOT), que atuará como parceira principal de publicação.
Assim como a Notcoin, Flappy Bird também estará disponível no Telegram e fará uso da blockchain TON. No entanto, os detalhes de como o jogo interagirá com a TON ainda são limitados.
Segundo o comunicado, “jogadores e comunidades web3 poderão participar de um evento gratuito de mineração, combinando a diversão do clássico Flappy Bird com a inovação do Web3”.
Um porta-voz da Fundação Flappy Bird explicou: “Escolhemos o Web3 e a TON para garantir que a experiência de Flappy Bird esteja sempre disponível para a comunidade”.
O reboot está sendo conduzido pelo Flappy Bird Foundation Group, que adquiriu os direitos da marca registrada do jogo original da Gametech Holdings LLC. De acordo com o comunicado, a Gametech se opôs ao pedido de registro de marca feito pelo criador original de Flappy Bird em 2023.
Criador original de Flappy Bird não gostou da ideia
No entanto, o criador original do jogo, Dong Nguyen, aparentemente não tem envolvimento algum, e muito menos gosta da ideia. Dong Nguyen, indiano por trás do original, publicou no X (anteriormente Twitter): “Eu não vendi nada” e acrescentou: “Eu também não apoio criptomoedas”.
Desde que surgiram rumores sobre o possível retorno do jogo e sua ligação com criptomoedas, vários usuários no X criticaram a associação. Muitos chamam o novo Flappy Bird de “golpe” e “esquema Ponzi”. Até o momento, nem a Flappy Bird Foundation nem a Notcoin se pronunciaram sobre as críticas.
Sobre o papel da Notcoin no reboot, a confirmação oficial de sua participação veio na última segunda-feira. A função exata da empresa no novo Flappy Bird ainda é desconhecida, além de sua atuação como parceira de publicação.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com