Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

FedNow, PIX dos Estados Unidos, é lançado e tecnologia tem tempero brasileiro

O PIX norte-americano tem um tempero brasileiro. A empresa de tecnologia de serviços de pagamentos, C&M Software, fez parte de todo processo.

O Fednow Service foi lançado com a participação de 35 bancos e cooperativas de crédito, bem como 16 prestadores de serviços. Entre as instituições financeiras participantes estão nomes de peso como BNY Mellon, JPMorgan Chase, Peoples Bank, U.S. Bank e Wells Fargo Bank.

O Federal Reserve anunciou na quinta-feira (21) que seu novo sistema para pagamentos instantâneos, o FedNow, já está ativo. O serviço é similar ao nosso PIX, e bancos e cooperativas de crédito de todos os portes podem se cadastrar. Desse modo, utilizar a ferramenta para transferir dinheiro instantaneamente para seus clientes, a qualquer hora do dia, em qualquer dia do ano.

Portanto, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, diz ter criado o FedNow Service para ajudar a fazer pagamentos diários. Conforme diz, nos próximos anos de maneira mais rápida e conveniente.

“Com o tempo, à medida que mais bancos optarem por usar essa nova ferramenta. Os benefícios para indivíduos e empresas incluirão permitir que uma pessoa receba um contracheque imediatamente ou uma empresa acesse fundos instantaneamente quando uma fatura for paga”, diz em comunicado à imprensa.

Expectativa para o FedNow

Quando totalmente disponíveis, os pagamentos instantâneos proporcionarão benefícios substanciais para consumidores e empresas, segundo o Fed. Bem como quando o acesso rápido a fundos é útil ou quando pagamentos just-in-time ajudam a gerenciar fluxos de caixa em contas bancárias.

Por exemplo, os indivíduos podem receber seus contracheques instantaneamente e usá-los no mesmo dia, e as pequenas empresas podem gerenciar os fluxos de caixa com mais eficiência sem atrasos no processamento.

Nos próximos anos, os clientes de bancos e cooperativas de crédito que se inscreverem no serviço poderão usar o aplicativo de celular, o site e outras interfaces de suas instituições financeiras para usar o serviço.

Contudo, para quem não sabe, o PIX norte-americano tem um tempero brasileiro. A empresa de tecnologia de serviços de pagamentos, C&M Software, fez parte de todo processo.

Ao BlockTrends, Daniela Machado, diretora global de marketing e produtos da C&M Software, diz que, fazer parte do processo de implementação, funcionamento e operação do FedNow é um grande prestígio para a C&M Software.

“Uma empresa brasileira, com uma tecnologia de pagamento de sucesso no Brasil, sendo importada para grandes potências mundiais, como os Estados Unidos, é de extrema relevância para o cenário financeiro nacional.

Ainda é cedo para trazer números de adesões ao meio de pagamento ou falar sobre quantidade de transações, mas, implementar um mecanismo no sistema financeiro dos EUA, com a chancela do Federal Reserve, já é um sucesso. A C&M segue em conversas avançadas com outros países para implementação da tecnoligia PIX”, diz.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin