Em reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) nesta quarta-feira (20), o Federal Reserve, optou por manter o Fed Funds. Desse modo, a taxa de juros nos Estados Unidos agora se mantém no intervalo entre 5,25% e 5,50%.
A manutenção da taxa de juros já era prevista pelo mercado financeiro. O Fed Funds do CME Group indicava uma probabilidade de 99% de manutenção da taxa. Entretanto, mesmo assim, o intervalo ainda é o maior desde 2.000.
Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, concedeu uma entrevista coletiva após a reunião do Comitê, e mencionou que a política monetária atual é restritiva. Segundo ele, o caminho para reduzir a inflação para 2% ainda é longo.
Powell lembrou que a meta de inflação dos EUA é de 2% e se comprometeu a alcançá-la. Ele também destacou que o Federal Reserve orienta suas ações pelo mandato de promover um mercado de trabalho saudável e garantir preços estáveis para os americanos.
Contudo, Powell disse que novas altas podem ser algo possível, caso seja necessário. Nesse ano, ainda terão mais duas reuniões do Comitê, em novembro e em dezembro. “Se a economia evoluir como projetado, a média das projeções do nível apropriado da Fed Funds será de 5,6% no final do ano, 5,1% em 2024 e 3,9% em 2025”, disse durante coletiva.
O Bitcoin reage sem surpresas a US$ 27 mil, e varia negativamente cerca de 0,5% nas últimas vinte e quatro horas. Por sua vez, a Nasdaq, índice de tecnologia dos Estados Unidos, caiu no pregão de hoje mais de 1% a 13.469 pontos.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com