Artigo

Faturamento de mineradoras de Ethereum chegam ao terceiro mês consecutivo superando as de Bitcoin


Por Hugo Montan
Agosto 3, 2021

[post-views]

As mineradoras de Ethereum tiveram receitas maiores do que as de Bitcoin por três meses consecutivos, o período mais longo da história.

De acordo com o Painel de Dados do The Block, as mineradoras de Ethereum trouxeram $1,03 bilhão em receita durante julho, superando pelo terceiro mês consecutivo o faturamento das mineradores de Bitcoin, que por sua vez, trouxeram $971,8 milhões em receita no mês passado, um aumento de $100 milhões em relação a junho.

Receita de mineradores de Ethereum
Receita de mineradores de Bitcoin

Embora as taxas de transação continuem sendo uma fonte significativa de receita para os mineradores de Ethereum, o mesmo não pode ser dito para o Bitcoin. As taxas de transação representaram apenas 3,1% da receita de mineração de Bitcoin no mês passado.

A receita da mineração é uma estimativa do valor em dólares dos rendimentos obtidos pelas mineradoras de blockchain. É calculado pegando as recompensas de mineração atuais, mais as taxas de transação por bloco e multiplicando pelo preço do ativo durante o mês. Não leva em consideração quaisquer custos, como eletricidade, outros custos operacionais ou impostos pagos pelas mineradoras.


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail