A Faria Lima ganhou neste fim de semana a sua segunda estátua de touro, mas dessa vez em referência ao Bitcoin e seu criador, Satoshi Nakamoto. As estátuas de touros de ouro começaram com a original, em Wall Street, e representam o mercado de alta (Bull market).
A inauguração da estátua aconteceu durante este sábado (20), em evento organizado pela Paradigma, e patrocinado pelo MB. A estátua é de um touro, e em cima Satoshi Nakamoto monta o animal, indicando um mercado de alta. Ainda não está claro onde a estátua irá estar nos seus próximos dias.
Apesar disso, o evento foi organizado para comemorar o halving do Bitcoin. Diversas palestras com grandes nomes aconteceram no lugar. Nomes como Bob Burnquist, Reinaldo Rabelo, CEO do MB e Fausto Botelho fizeram-se presentes.
Contudo, apesar de muitas vezes animadoras e bonitas, as estátuas de touro na Faria Lima costumam ter finais não tão felizes. Isso porque, em 16 de novembro de 2021, a B3 ganhou seu próprio touro de ouro. A ação foi uma parceria do economista Pablo Spyer com o artista plástico Rafael Brancatelli. Mas não durou muito.
Após protestos, e pessoas pichando o famigerado touro, a prefeitura ordenou que a estátua fosse retirada do espaço pouco tempo depois. Ademais, dizem que no Bitcoin, quando a euforia está por todo lado é um sinal de topo de mercado.
Mesmo assim, o mercado continua bastante aquecido, e investidores bastante animados. Prova disso é o índice de Fear & Greed que mede o medo ou otimismo do mercado. Em escala de 0 a 100, o índice marca 73 nesta segunda-feira.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com