Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Família de Pelé, ex-mulher e filhos, lançam banco de criptomoedas com pastor e empresários

A fintech afirma que destinará 10% de sua renda para ações sociais. O pastor Charlston Soares, amigo de Pelé, também faz parte do projeto.

Um pastor, um empresário, a ex-mulher de Pelé e seus filhos entram em um bar. Parece começo de alguma anedota, mas na realidade é uma reunião de negócios. Nesse sentido, em exceção à parte do bar, essas pessoas citadas realmente se uniram, mas para fundar um banco de criptomoedas.

Desse modo, os empresários Vitor Hugo Zitnick e Regis Renzi lançaram este mês o JanBank, uma empresa digital de criptomoedas, em sociedade com a ex-mulher de Pelé, a cantora gospel Assiria Seixas Lemos. Além deles, com os filhos gêmeos do casal, Joshua e Celeste Arantes do Nascimento. A fintech afirma que destinará 10% de sua renda para ações sociais. O pastor Charlston Soares, amigo de Pelé, também faz parte do projeto.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

O JanBank focará na negociação de criptomoedas e na conversão delas em reais para pagamento de compras. Os usuários podem abrir uma conta, depositar reais via PIX e usar o saldo para comprar criptomoedas.

O banco de criptomoedas da Família Pelé

Os tokens suportados inicialmente incluem Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC), Dash (DASH), Polygon (MATIC), Ether (ETH), Dogecoin (DOGE), Tether (USDT) e Cardano (ADA). Além de comprar criptoativos, os clientes também podem transferi-los de suas carteiras digitais para a conta no JanBank.

Usuários poderão usar o saldo em criptoativos como garantia para compras com um cartão de crédito pré-pago da Mastercard, que realiza a conversão automática para a moeda corrente. Vitor Hugo, chefe de compliance do JanBank e CEO do Isbank, afirma que destinam o produto para pagamentos no Brasil e no exterior.

A custódia dos criptoativos seria feita por meio de um parceiro em ativos digitais e segurança, embora a BitGo, empresa citada como parceira, tenha negado qualquer relação com o JanBank.

A fintech está em processo de obtenção de licença de operação como instituição financeira e de pagamentos junto ao Banco Central. Mas enquanto isso, está conectada indiretamente na Rede do Sistema Financeiro Nacional (RSFN) via uma instituição financeira parceira.

A ligação dos empresários com a família de Pelé veio através de Charlston. Assiria Seixas vê o projeto como uma oportunidade para seus filhos continuarem o legado social do pai. A fintech terá parceria com o clube de benefícios Saúde + Perto, oferecendo descontos em serviços de saúde mediante uma mensalidade.

Renzi destaca que Charlston ajudou a montar os benefícios de saúde e o programa de doação de 10%, que serão direcionados para um fundo e não para uma instituição específica. Eles planejam ajudar diretamente instituições como o Hospital do Câncer e a Santa Casa, fornecendo produtos como cestas básicas e remédios.

ex-mulher do Pelé banco de criptomoedas
(Imagem: Internet)

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway