Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Ethereum dispara com nova atualização

A atualização Shangai, que permite os saques dos ETHs mantidos em staking, levou a uma alta de 4% na cotação do token nesta quinta-feira.

Desde o The Merge, que ocorreu em setembro de 2022, os usuários que queiram participar como validadores das transações da rede Ethereum, podem depositar seus ETHs (com o mínimo de 32), e receber recompensas por isso.

Agora, os tokens mantidos em staking começam a ser liberados, o que por sua vez gerou no mercado uma preocupação de que o preço do ETH poderia cair, na medida em que a oferta de tokens aumenta repentinamente. 

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

O resultado de hoje, com uma alta significativa, aponta que investidores estão otimistas com a criptomoeda, que já havia subido 20% nos últimos 30 dias.

O otimismo se justifica na medida em que o ETH completou o ciclo de implementação da sua “Prova de consenso”, que se distingue da prova de trabalho usada pelo Bitcoin.

Na prova de trabalho, computadores resolvem equações matemáticas, recebendo novos bitcoins como recompensa e validando as informações de transações da rede.

Já na prova de consenso, são os tokens mantidos em staking quem servem de validadores. 

Com a nova atualização, o ETH se torna mais próximo do que a SEC, a Comissão de Valores Mobiliários americana, considera como um “ativo mobiliário”, uma vez que os tokens geram retorno financeiro aos investidores.

Neste momento o ETH é cotado em R$9930, ou US$2000.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas