Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Ethereum conclui atualização Dencun em redes de testes; próxima parada: mainnet

Os desenvolvedores do Ethereum se reunirão na quinta-feira para definir uma data para a atualização Dencun na mainnet.

O último ensaio geral para a próxima atualização Dencun do Ethereum ocorreu na quarta-feira (7), quando as maiores mudanças na blockchain em quase um ano aconteceram na rede de teste Holesky. A última atualização, tão grande quanto essa, foi a Shapella, quando os saldos em staking foram liberados para retiradas em abril de 2023.

Dessa forma, o teste simulou o “proto-danksharding”. Trata-se de um recurso técnico voltado para a redução do custo de transações para rollups.

Além de tornar a disponibilidade de dados mais barata. A introdução de “blobs”, nome dado a um novo espaço compartimentado para armazenamento de dados, realiza esse barateamento.

A atualização bem-sucedida na rede de teste Holesky aproxima a tão esperada Dencun de seu passo final. Desse modo, a rede segue para a ativação ao vivo na blockchain principal em algumas semanas. A atualização foi acionada às 11:34 UTC e finalizada logo em seguida.

Desenvolvedores usam redes de teste, que imitam uma blockchain principal, para executar atualizações e ter a oportunidade de corrigir quaisquer bugs antes de eles chegarem à mainnet.

Holesky foi a última das três redes de teste a executar uma simulação de Dencun e era a mais esperada, já que Holesky é a mais nova das três redes de teste, com um conjunto de validadores maior do que a própria rede do Ethereum. Assim, em teoria, se as atualizações ocorrerem sem problemas na blockchain Holesky, o processo deve ocorrer sem problemas na mainnet.

Os desenvolvedores do Ethereum se reunirão na quinta-feira para sua chamada quinzenal da camada de consenso. Portanto, a ideia é definir uma data para a atualização Dencun na mainnet. A atualização final está prevista para acontecer em algum momento no final de fevereiro ou início de março.

Ethereum Bitcoin Dencun Flippening ETH ETFs
(Imagem: DALLE-3)

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos