Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

ETFs de Ethereum à vista nos EUA estão a alguns dias da aprovação

James Seyffrat, analista da Bloomberg, comenta perspectivas ao BlockTrends.

Os pedidos de aprovação para ETFs de Ethereum à vista chegaram ontem na mesa da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Na visão do analista da Bloomberg James Seyffrat, em entrevista ao BlockTrends a aprovação pode acontecer provavelmente na próxima terça-feira (23).

Os documentos que a SEC recebeu ontem, S-1, mostram a taxa de administração, gestora, custodiante e demais informações sobre o produto de investimento antes que a listagem aconteça efetivamente.

Vale lembrar que, no lançamento dos ETFs de Bitcoin, a Grayscale manteve a taxa de seu ETF à vista a mesma que cobrava em seu ETF de futuros da criptomoeda. Portanto, muito acima dos novos ETFs. Desse modo, causando uma venda da cota em larga escala no mercado. A pressão de venda resultou em uma queda no preço de tela.

Mini Trusts podem prevenir

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO do BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Para Seyffrat isso não vai se repetir na mesma escala na semana que vem com Ethereum. Algumas entidades que possuem Ethereum (ETH) podem vendê-lo, caso ainda não tenham vendido.

“Quem comprou o Grayscale Ethereum Trust (ETHE) quando estava com um desconto de 20%, esperando que esse desconto chegasse a 0%, provavelmente venderão assim que puderem para realizar esses ganhos”, comenta o analista. “No entanto, a venda de ativos não deve ocorrer no mesmo nível ou porcentagem que vimos com o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC).”

O racional por trás disso é o fato de que a Grayscale planeja lançar seu “mini-trust”. A gestora está lançando um “mini-trust” Ethereum com o ticker ETH. Os documentos de solictação também chegaram na mesa da SEC ontem, e vão ter uma taxa de admnistração de 0,25%.

“No caso do GBTC, a Grayscale planeja lançar o BTC como um “spin-out”, transferindo 10% dos ativos do GBTC para o BTC. Eles pretendem fazer algo similar com o ETH, transferindo 10% dos ativos para outro produto ETF de Ethereum”, diz.

10 pedidos de ETFs de Ethereum. Veja quais

Ao todo,foram 10 solicitações para ETFs de Ether que a SEC recebeu, conforme noticiou Seyffart em seu perfil do X, antigo Twitter. Entre eles, a Franklin Ethereum ETF (EZET) definiu uma taxa de administração inicial de 0%, e depois passará para 0,19%. A VanEck também entrou com pedido para o VanEck Ethereum ETF (ETHV), com a taxa de administração inicial de 0,00%, e posteriormente mudará para 0,20%.

Além disso, a Bitwise apresentou a solicitação para o Bitwise Ethereum ETF (ETHW), estabelecendo uma taxa inicial de 0,00%, que será ajustada para 0,20% após o período de isenção. Já a 21Shares Core Ethereum ETF (CETH) definiu uma taxa inicial de 0,00%, e depois será de 0,21%.

O Fidelity Ethereum Fund (FETH) também está na lista, com uma taxa de administração inicial de 0,00%, subindo para 0,25% após a isenção. Outro ETF na lista é o iShares Ethereum Trust (ETHA), da BlackRock, que terá uma taxa de 0,12% inicialmente, passando para 0,25%.

A Grayscale solicitou dois ETFs: o Grayscale Ethereum Mini Trust (ETH), com uma taxa inicial de 0,12% que mudará para 0,25%, e o Grayscale Ethereum Trust (ETHE), que começará com uma taxa de 2,50% e permanecerá a mesma após o período de isenção.

O Invesco Galaxy Ethereum ETF (QETH) também foi solicitado, com uma taxa de 0,25%, que não mudará após o período inicial. Por fim, o ProShares Ethereum ETF, mas esse com as taxas de administração inicial e pós-isenção ainda sem especificação.

Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com

Notícias relacionadas