Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

ETF de Bitcoin da BlackRock já sobre 25% no pré-market e deve começar a ser negociado hoje

A expectativa é que bilhões de dólares entrem nestes ETFs de Bitcoin já nos primeiros dias de negociação, traders observam cautelosos.

O ETF de Bitcoin à vista da BlackRock, um dos primeiros do seu tipo, começará a ser negociado hoje na Nasdaq. Desse modo, marcando um momento histórico para o mercado de criptomoedas.

Segundo a Yahoo Finance, o ticker IBIT já registra um aumento de 25% no pré-mercado, indicando um forte interesse dos investidores. Enquanto isso, o preço do Bitcoin permanece inerte, posicionado em US$47 mil, no momento da redação.

O analista da Bloomberg, Eric Balchunas, aponta que o fundo já negociou aproximadamente US$2 milhões em ações. Entretanto, este volume deve corresponder à própria BlackRock alocando parte do capital que já captado para o fundo. Portanto, espera-se que o verdadeiro volume de negociações apareça após a abertura do mercado nos Estados Unidos.

ETF de Bitcoin da BlackRock (IBIT)
Fonte: Yahoo Finance

De acordo com um relatório da Goldman Sachs, a aprovação de um ETF de Bitcoin à vista é provável que beneficie significativamente os investidores institucionais. Esses produtos permitirão que eles negociem um proxy do Bitcoin com taxas de gerenciamento baixas. Assim como, permitirá que se envolvam mais ativamente em estratégias de arbitragem e hedge de opções.

Além disso, os ETFs oferecem proteção ao investidor, maior liquidez e menor erro de rastreamento em comparação com fundos fechados e trusts.

Impacto no Mercado de Criptomoedas

A aprovação dos ETFs de Bitcoin à vista nos EUA é um marco para a adoção convencional de criptomoedas, ampliando significativamente o acesso à maior criptomoeda do mundo. Especialistas preveem que bilhões de dólares fluirão para o mercado nos próximos dias e semanas, com a expectativa de que um ETF de ether à vista possa ser o próximo passo. A aprovação também pode mudar a paisagem regulatória para criptoativos.

Apesar do otimismo, especialistas alertam para a volatilidade potencial nos próximos dias. Os ETFs de Bitcoin são grandes e receberão muitos novos investimentos em AUM nos primeiros dias após o início das negociações. Preocupações surgem sobre a capacidade dos ETFs de obter exposição nos mercados de Bitcoin, especialmente se bilhões de dólares forem investidos neles no primeiro dia.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin