Nesta quarta-feira (14), o governo dos Estados Unidos movimentou 10 mil bitcoins (BTC), ou US$ 593,5 milhões, que apreenderam da Silk Road. A carteira movimentou o valor para uma custódia da transferido para Coinbase Prime. Contudo, o movimento não representa uma venda, mas sim uma transferência entre carteiras.
Desse modo, segundo a plataforma Arkham Intelligence, a carteira bc1ql recebeu 10 mil bitcoins de uma carteira conhecida do governo dos Estados Unidos há 2 semanas. “Este BTC acaba de ser enviado para 33J, uma carteira de depósitos Coinbase Prime”, alertou o perfil.
Vale dizer que as entidades governamentais tendem a sempre vender os bitcoins que apreendem de atividades ilícitas. A Silk Road foi um site da Dark Web que atuava com vendas de drogas e armas ilegais.
Apesar disso, em discurso recente durante a campanha de Donald Trump, ex-presidente dos EUA, o candidato afirmou que em sua gestão não venderia os bitcoins advindos de apreensões. A ideia de Trump, segundo ele mesmo, é criar uma reserva nacional de bitcoins.
O candidato fez a afirmação durante o Bitcoin Conference, maior evento de Bitcoin do mundo, em Nashville nos Estados Unidos. Em 2015, Ross Ulbricht, fundador e operador da Silk Road, recebeu a condenação por prisão pérpetua nos EUA. A decisão é de uma corte federal de Manhattan, em Nova York (EUA).
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com