Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Empresa de investidora famosa revela que portfólio ideal para Bitcoin é 19,4%…em 2023

Segundo a empresa, o Bitcoin registrou um retorno anualizado muito superior ao das principais classes de ativos, com uma alocação ótima subindo para 19,4% em 2023.

A ARK Invest, empresa de Cathie Wood, destacou em seu relatório anual Big Ideas de 2024 que o Bitcoin (BTC) é um diversificador poderoso. Além disso, um contrapeso para classes de ativos tradicionais. Nesse sentido, uma alocação ótima para a criptomoeda em um portfólio de investimentos seria de quase 20%…em 2023. 

“Nos últimos sete anos, o Bitcoin registrou um retorno anualizado muito superior ao das principais classes de ativos, com uma alocação ótima subindo para 19,4% em 2023”, escreveu a empresa. “Nossa análise sugere que alocar 19,4% em Bitcoin em 2023 teria maximizado os retornos ajustados ao risco de um portfólio.”

Nesse sentido, a alocação ótima era de 0,5% em 2015 e 6,2% em 2022. “O Bitcoin não é apenas uma nova opção de investimento, mas um componente vital para diversificar portfólios de investimentos, oferecendo potencial de crescimento sem precedentes entre os ativos digitais”, acrescentou a empresa.

A baixa correlação de cinco anos do Bitcoin, de 0,27, com ativos tradicionais sublinha seus benefícios de diversificação, e até mesmo alocações mínimas por investidores institucionais poderiam influenciar notavelmente seu preço, considerando a vasta base global de ativos investíveis de US$ 250 trilhões, escreve a ARK.

JPMorgan atrela alta aos institucionais

A criptomoeda líder por valor de mercado subiu 77,8% no último ano. Em um relatório recente, o JPMorgan atrelou ao desempenho superior recente do Bitcoin à crescente demanda institucional. Essa última, trazida por influxos significativos em grandes carteiras e um aumento nos futuros de Bitcoin da CME, usados predominantemente por instituições.

No entanto, este rali impulsionado por instituições pode estar chegando ao fim. O indicador Guppy, que desencadeou uma alta de 70% no Bitcoin no final de 2023, agora está sinalizando uma possível virada baixista.

O relatório da ARK também observa de maneira otimista o futuro. Nesse sentido, para a empresa, a maioria das crises do inverno cripto de 2022-2023 chegou ao fim. A FTX anunciou recentemente que planeja reembolsar totalmente os credores, enquanto a Celsius distribuirá US$ 3 bilhões e uma alocação de capital em uma nova empreitada como parte de sua resolução de falência.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin