Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Elon Musk fez de novo! Dogecoin (DOGE) dispara após possibilidade de ser aceita pela Tesla

Musk destacou que, enquanto o Bitcoin recebe o apoio de muitas pessoas ricas, ele queria apoiar uma criptomoeda mais acessível ao público em geral.

Elon Musk, CEO da Tesla, indicou que a fabricante de carros elétricos pode começar a aceitar Dogecoin (DOGE) como forma oficial de pagamento. Sua fala foui referente a “algum momento” no futuro.

Não é a primeira vez que Musk exalta a criptomoeda meme, ou mesmo ogita em aceitar como pagamento em sua empresa. Nesse sentido, Elon Musk já alterou o logo do Twitter pelo símbolo da Dogecoin por um dia. Além disso, ele fez a mesma afirmação sobre a criptomoeda na Tesla em dezembro de 2021.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Contudo, a fala mais atual do Elon Musk sobre a Dogecoin foi durante um evento na Gigafactory da Tesla em Berlim nesta quarta-feira (13).  Ao ser questionado sobre a possibilidade de comprar veículos Tesla com DOGE em breve, Musk respondeu positivamente. Portanto, sugerindo que a empresa deveria permitir isso.

A declaração de Musk gerou entusiasmo entre os investidores. Assim, levando a um aumento repentino no preço de mercado do DOGE, que subiu de US$ 0,172 para US$ 0,188, marcando uma alta de 9,3%.

Musk mencionou o Dogecoin após receber pedidos de funcionários da fábrica da Tesla e visitantes da SpaceX para incluir a memecoin como um meio de pagamento oficial. Ele já havia endossado o DOGE anteriormente, após solicitações semelhantes na SpaceX, afirmando que “o Doge é a criptomoeda do povo” e que ele a apoiaria.

Musk destacou que, enquanto o Bitcoin recebe o apoio de muitas pessoas ricas, ele queria apoiar uma criptomoeda mais acessível ao público em geral.

Desde 14 de janeiro de 2022, a Tesla aceita pagamentos em Dogecoin para produtos de merchandising, especificando que apenas pagamentos em Dogecoin seriam aceitos e que outros ativos digitais enviados à Tesla não seriam devolvidos ao comprador.

Elon Musk é um “Crytobro”?

Além disso, a criação recente de uma conta “XPayments” no X (anteriormente Twitter) por Musk para um futuro recurso de pagamentos alimentou especulações sobre a possível adoção de criptoativos no novo serviço.

Há expectativas de que o X incorpore serviços de pagamento até meados de 2024, embora não esteja confirmado se o recurso suportará pagamentos além das moedas fiduciárias tradicionais ou se Elon Musk seguirá a visão de seus fãs de integrar o Dogecoin.

Contudo, recentemente Musk também compartilhou um meme, sobre sua visão do sistema fiduciário. Nessa linha, o meme retratava o dólar como pior que uma criptomoeda meme.

O perfil afirma que “essas moedas memes estão virando algo louco”. Em seguida, afirma que existe uma com 27 trilhões em circulação, apenas um validador. Além disso, 25% do fornecimento foi criado nos últimos seis meses, e um investidor sozinho contém 30%. Contudo, ao final, o usuário ressalta que estava falando do dólar.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente