Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Elon Musk processa OpenAI e quem sente é Worldcoin

Musk acusou a OpenAI de violar acordos contratuais feitos quando ele ajudou a fundar a empresa em 2015.

O token Worldcoin (WLD) registrou queda nesta sexta-feira (1). Desse modo, o movimento ocorreu após o surgimento de um relatório sobre uma ação judicial movido pelo Elon Musk contra a OpenAI, empresa relacionada.

Portanto, a WLD caiu 2,2% em uma hora, conforme a Reuters reportou que Elon Musk, dono do X (anteriormente Twitter), processou a OpenAI. Além disso, processou também o CEO Sam Altman por quebra de contrato. As informações vieram conforme um processo de quinta-feira.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Musk acusou a OpenAI de violar acordos contratuais feitos quando ele ajudou a fundar a empresa em 2015. Altman e Musk atuaram como co-presidentes na época. Altman também é membro do conselho e co-criador da Worldcoin. O projeto visa escanear os olhos de todos em troca de uma identidade digital e tokens.

Em janeiro de 2023, a Microsoft (MSFT) disse que estava fazendo um “investimento multianual de vários bilhões de dólares” na empresa para “acelerar avanços em IA para garantir que esses benefícios sejam amplamente compartilhados com o mundo”. A gigante do software não possui uma participação na OpenAI, conforme reportado pela Reuters em dezembro.

O processo visa garantir que a empresa não desenvolva tecnologia destinada a beneficiar pessoas ou empresas específicas, mas a manter sua visão fundadora de beneficiar toda a humanidade, conforme reportado pelo Financial Times.

No último ano, tokens de IA tendem a se movimentar quando há desenvolvimentos na indústria de inteligência artificial mais ampla. Em fevereiro, vários tokens de IA se valorizaram após a fabricante de chips Nvidia superar as estimativas de ganhos do quarto trimestre e a OpenAI lançar um novo produto de texto para vídeo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda