O token Worldcoin (WLD) registrou queda nesta sexta-feira (1). Desse modo, o movimento ocorreu após o surgimento de um relatório sobre uma ação judicial movido pelo Elon Musk contra a OpenAI, empresa relacionada.
Portanto, a WLD caiu 2,2% em uma hora, conforme a Reuters reportou que Elon Musk, dono do X (anteriormente Twitter), processou a OpenAI. Além disso, processou também o CEO Sam Altman por quebra de contrato. As informações vieram conforme um processo de quinta-feira.
Musk acusou a OpenAI de violar acordos contratuais feitos quando ele ajudou a fundar a empresa em 2015. Altman e Musk atuaram como co-presidentes na época. Altman também é membro do conselho e co-criador da Worldcoin. O projeto visa escanear os olhos de todos em troca de uma identidade digital e tokens.
Em janeiro de 2023, a Microsoft (MSFT) disse que estava fazendo um “investimento multianual de vários bilhões de dólares” na empresa para “acelerar avanços em IA para garantir que esses benefícios sejam amplamente compartilhados com o mundo”. A gigante do software não possui uma participação na OpenAI, conforme reportado pela Reuters em dezembro.
O processo visa garantir que a empresa não desenvolva tecnologia destinada a beneficiar pessoas ou empresas específicas, mas a manter sua visão fundadora de beneficiar toda a humanidade, conforme reportado pelo Financial Times.
No último ano, tokens de IA tendem a se movimentar quando há desenvolvimentos na indústria de inteligência artificial mais ampla. Em fevereiro, vários tokens de IA se valorizaram após a fabricante de chips Nvidia superar as estimativas de ganhos do quarto trimestre e a OpenAI lançar um novo produto de texto para vídeo.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com