Blockchain

Elon Musk critica Twitter por perder tempo com NFT enquanto ignora golpistas

Golpistas se utilizando da imagem de figuras públicas tem infestado a rede social, cujo foco parece estar na adoção de tecnologias como as NFTs

Ainda antes de se tornar acionista relevante da rede social, Musk utilizava o Twitter para, além de memes, abordar os golpes que se utilizam da imagem de figuras públicas, como ele próprio, para roubar criptomoedas.

O CEO da Tesla usou o Twitter para criticar diretamente a empresa por perder tempo com integração de NFT enquanto contas falsas se utilizam de nomes como o do próprio Elon Musk para roubar usuários.

Segundo Elon Musk, a ideia de que o Twitter estaria utilizando tempo e trabalho de engenheiros para propor essa integração com NFT enquanto ignora os inúmeros bots de scam é um completo desperdício de recursos.

Em 2020, um único golpista se utilizando do nome e foto de Elon conseguiu aplicar golpes no valor de $2 milhões.

O uso de bots, que rastreiam palavras como doge, bitcoin ou NFTs e prometem “doações” para aqueles que se cadastrarem em links se tornou uma prática comum.

Em questão de segundos os bots mirando e replicando contas conhecidas pela comunidade cripto, como @btcacrhive, promovem uma enxurrada de postagens falsas que podem confundir e levar usuários menos experientes (ou excessivamente gananciosos), a cair em golpes.

Recentemente golpistas se utilizando da imagem do CEO da Microstrategy Michael Saylor roubaram $1 milhão em Bitcoin de um único indivíduo.

Foram 26 Bitcoins desviados para um endereço conhecido pela prática de Scams.

Ao todo, golpistas promoveram roubo de ao menos $14 bilhões em cripto ao longo de 2021, o equivalente a 0.5% do total de capitalização do mercado cripto, um aumento de 79% em relação a 2020.

Nesta semana o Twitter anunciou que irá integrar sua plataforma com a da OpenSea, maior plataforma de vendas de NFTs, mostrando aos usuários da rede uma verificação de que a pessoa que utiliza como avatar um NFT seria de fato dona do NFT.

Para o Twitter, a integração é uma forma de se beneficiar de um mercado que em 2021 atingiu $40 bilhões em transações, valor superior a capitalização de mercado do próprio Twitter Inc de $28 bilhões

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.
Como era o Brasil no ano da conquista do penta Como Elon Musk transformou $28 mil em $330 bilhões Binance fecha acordo com Cristiano Ronaldo para promover NFTs O quanto a gasolina aumentou em cada governo Engenheiro da Google diz ter criado uma robô com alma