Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

El Salvador quer incluir educação sobre Bitcoin nas escolas públicas até 2024

O treinamento para o programa piloto começa em 7 de setembro, dia em que o país completa dois anos com o Bitcoin como moeda oficial do país.

A organização sem fins lucrativos e não governamental “Mi Primer Bitcoin” (MPB) fez uma parceria com o Ministério da Educação de El Salvador. O objetivo é de incluir matéria sobre Bitcoin nas escolas públicas até 2024.

John Dennehy, fundador do MPB, confirmou ao Cointelegraph que trata-se de um projeto do Ministério da Educação com o qual está ajudando, junto com o Bitcoin Beach. Nesse sentido, o programa Mi Primer Bitcoin são cursos dos quais os alunos recebem um diploma de conclusão. Além disso, será a principal fonte de material para educação do Bitcoin, de acordo com Dennehy.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Treinamento Bitcoin em El Salvador

O treinamento para o programa piloto começa em 7 de setembro, dia em que o país completa dois anos com o Bitcoin como moeda oficial do país. O treinamento terá auxílio do Bitcoin Beach. O projeto Bitcoin Beach visa criar uma economia circular apenas com Bitcoin, primeiro em uma praia do país, e depois avançar para mais lugares.

Em uma entrevista recente ao Cointelegraph, o líder comunitário do Bitcoin Beach, Roman Martínez disse que mais de 25.000 estudantes em El Salvador já aprenderam sobre Bitcoin em sala de aula.

150 professores de 75 escolas públicas ensinarão o programa de diploma Bitcoin para adquirir um ‘conhecimento básico’ sobre Bitcoin. Após o treinamento inicial, os professores retornarão às suas escolas e ensinarão a partir do currículo criado pelo Ministério da Educação.

“Como a primeira nação a adotar o Bitcoin, El Salvador será um exemplo para o mundo. A educação de qualidade é a nossa melhor oportunidade para garantir que esse exemplo seja positivo”, diz Dennehy.

Dennehy mencionou que, se o programa for bem-sucedido, ele será implementado em todas as escolas do país no próximo ano. Ele também destacou que, enquanto El Salvador é atualmente o foco, a missão é levar a educação sobre Bitcoin para o mundo.

Ele mencionou que o MPB já está em conversas iniciais com dois outros governos da América Latina. Conforme diz, estão interessados em implementar a educação ao estilo de El Salvador sobre Bitcoin para estudantes locais.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente