Artigo

El Salvador distribuirá R$585 milhões em Bitcoin para todos cidadãos adultos


Por Hugo Montan
Junho 25, 2021

[post-views]

Como forma de impulsionar adoção do Bitcoin, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, revelou que planeja dar $30 em Bitcoin para todo cidadão adulto que se registrar na carteira digital governamental

O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou na quinta-feira (24) que irá conceder o equivalente a R$150 reais em Bitcoin a todos os cidadãos adultos que baixarem a carteira digital do governo, chamada de Chivo. 

A ação faz parte de um pacote de estímulos para a ampliação da adoção do Bitcoin pela população comum Salvadorenha. Basta passar pelo processo de cadastro e  reconhecimento facial para obter seus Bitcoins e usá-los livremente nos comércios da ilha. 

A população de El Salvador é de 6,5 milhões de habitantes, com estimativa de que 70% desse número possui mais de 15 anos. Com estes números, o The Block realizou uma estimativa que no total serão distribuídos 3440 BTC’s, somando um total de $117 milhões. 

Nayib também detalhou que será realizado uma espécie de lançamento aéreo anunciando que o Bitcoin terá curso legal no dia 7 de setembro. 

O presidente aprovou seu projeto que prevê curso legal ao Bitcoin no dia 8 de junho, além disso, ele também se comprometeu a estabelecer incentivos econômicos para o desenvolvimento da mineração de Bitcoin via energia renovável no território Salvadorenho


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail