El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a adotar o Bitcoin como moeda de curso legal em 2021. Apesar de conquistar o título, o país continua a investir na área e uma das iniciativas é aumentar a educação de seus cidadãos sobre a criptomoeda.
Como parte dessa iniciativa, o governo de El Salvador lançou um programa com objetivo de capacitar seus funcionários públicos no uso e compreensão do Bitcoin. Desse modo, a Escola de Inovação da Administração Pública (ESIAP), ficou responsável por coordenar o programa.
A ESIAP é um órgão responsável por oferecer uma série de cursos e oficinas para servidores públicos, e agora pretende capacitá-los sobre Bitcoin. Serão 80 mil funcionários públicos que vão participar do curso profissionalizante.
Stacy Herbert, diretora do Escritório Nacional de Bitcoin (ONBTC), comentou que milhares de funcionários públicos de El Salvador receberão em breve o mais alto padrão de instrução sobre bitcoin.
“Isto terá o efeito combinado de excelência, gerando mais excelência em El Salvador. O lar de novos mercados de capitais em bitcoin. Essas iniciativas fazem parte de um esforço mais amplo para integrar a criptomoeda no dia a dia dos salvadorenhos. Desse modo, garantindo que os funcionários públicos possam orientar e servir a população de forma mais eficaz”, escreve no X.
Conform ela explica, os cursos incluem desde fundamentos básicos sobre criptomoedas até aplicações práticas do Bitcoin nas transações cotidianas do governo.
Além disso, a ESIAP também aborda temas como a segurança digital e a utilização de carteiras eletrônicas, oferecendo um suporte completo para que os servidores possam usar o Bitcoin de maneira segura e eficiente.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com