Blockchain

Eduardo Paes anuncia que Rio deve investir 1% do Tesouro da cidade em Cripto

Sede de algumas das principais empresas de Cripto do país, o Rio de Janeiro deve adotar uma postura pró-cripto.

Em um evento realizado na cidade do Rio de Janeiro, o Rio Innovation Week, que contou com a presença de nomes como Steve Wozniack, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que a cidade do Rio deve alocar 1% do tesouro em Bitcoin.

O anúncio ocorreu em um painel com Eduardo Paes e Francis Suarez, o prefeito de Miami, que recentemente anunciou que receberia seu salário em Bitcoin.

A ideia surgiu em meio a conversas entre o secretário de Desenvolvimento, Chicão Bilhões, e o secretário da Fazenda, Pedro Paulo.

Outras cidades, como Nova York e Miami, também estão buscando se posicionar como “Hubs” do setor de cripto.

No caso do Rio, a cidade, que sedia alguma das maiores empresas de cripto do país, como a própria QR Capital, também deve conceder descontos para o pagamento de IPTU feito com o uso de criptomoedas. Segundo o secretário da Fazenda, os descontos podem variar entre 7 e 10%

A indústria de Criptos no mundo movimentou $6,1 bilhões em M&As em 2021, com uma alta de 131%, além de protagonizar o maior IPO do ano com a exchange Coinbase estreando na Nasdaq.

Com o apoio do governo local, a ideia é captar parte destes investimentos para movimentar projetos como a área do Porto destinada a Startups. 

O que é o Bitcoin?

O Bitcoin é a primeira e maior criptomoeda do sistema financeiro global e traz consigo uma estrutura caracterizada principalmente pela sua altíssima complexidade. Mesmo assim, entender o Bitcoin e seus propósitos não é uma tarefa difícil.

De forma simples, o Bitcoin nada mais é do que um protocolo que fornece a possibilidade de criação de uma carteira digital que move dinheiro de forma totalmente virtual. 

A criptomoeda se posiciona como uma alternativa anti-inflacionária ao dinheiro fiduciário, pois é determinada, pelo próprio protocolo da rede, que existirá uma quantidade fixa de Bitcoins (21 milhões de unidades). 

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.
Como era o Brasil no ano da conquista do penta Como Elon Musk transformou $28 mil em $330 bilhões Binance fecha acordo com Cristiano Ronaldo para promover NFTs O quanto a gasolina aumentou em cada governo Engenheiro da Google diz ter criado uma robô com alma