Em um evento realizado na cidade do Rio de Janeiro, o Rio Innovation Week, que contou com a presença de nomes como Steve Wozniack, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que a cidade do Rio deve alocar 1% do tesouro em Bitcoin.
O anúncio ocorreu em um painel com Eduardo Paes e Francis Suarez, o prefeito de Miami, que recentemente anunciou que receberia seu salário em Bitcoin.
A ideia surgiu em meio a conversas entre o secretário de Desenvolvimento, Chicão Bilhões, e o secretário da Fazenda, Pedro Paulo.
Outras cidades, como Nova York e Miami, também estão buscando se posicionar como “Hubs” do setor de cripto.
No caso do Rio, a cidade, que sedia alguma das maiores empresas de cripto do país, como a própria QR Capital, também deve conceder descontos para o pagamento de IPTU feito com o uso de criptomoedas. Segundo o secretário da Fazenda, os descontos podem variar entre 7 e 10%
A indústria de Criptos no mundo movimentou $6,1 bilhões em M&As em 2021, com uma alta de 131%, além de protagonizar o maior IPO do ano com a exchange Coinbase estreando na Nasdaq.
Com o apoio do governo local, a ideia é captar parte destes investimentos para movimentar projetos como a área do Porto destinada a Startups.
O que é o Bitcoin?
O Bitcoin é a primeira e maior criptomoeda do sistema financeiro global e traz consigo uma estrutura caracterizada principalmente pela sua altíssima complexidade. Mesmo assim, entender o Bitcoin e seus propósitos não é uma tarefa difícil.
De forma simples, o Bitcoin nada mais é do que um protocolo que fornece a possibilidade de criação de uma carteira digital que move dinheiro de forma totalmente virtual.
A criptomoeda se posiciona como uma alternativa anti-inflacionária ao dinheiro fiduciário, pois é determinada, pelo próprio protocolo da rede, que existirá uma quantidade fixa de Bitcoins (21 milhões de unidades).
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com