Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Eclipse Mainnet: L2 propõe Solana na execução, e Ethereum para liquidação

Todas as transações e estados finais no Eclipse Mainnet são registrados e validados na Ethereum. Enquanto isso, a Eclipse Mainnet adota a SVM para processar transações.

O Eclipse Mainnet é uma solução de segunda camada (Layer 2 ou L2) para a Ethereum. Todavia, em vez de ser apenas mais uma solução L2, o Eclipse Mainnet quer se destacar por incorporar a Solana Virtual Machine (SVM) em sua arquitetura. Segundo a equipe afirma em postagem no Mirror, a combinação promete trazer uma alta velocidade, e escalabilidade, da Solana para uma segurança da Ethereum.

Nesse sentido, todas as transações e estados finais no Eclipse Mainnet são registrados e validados na Ethereum. Enquanto isso, a Eclipse Mainnet adota a SVM para processar transações.

A SVM é conhecida por sua execução paralela de transações, permitindo que transações que não tocam em estados sobrepostos sejam executadas simultaneamente. Isso resultaria em uma escalabilidade sem precedentes, segundo a equipe. E permitindo que a rede escale diretamente com o hardware, segundo o paper.

Para garantir a disponibilidade de dados escalável, o Eclipse Mainnet afirma que postará seus dados no Celestia, um sistema dedicado para esse propósito. Já para validação, a rede L2 adota o RISC Zero para provas ZK de fraude.

Além disso, a rede de segunda camada tem como objetivo se beneficiar das taxas locais na arquitetura da Solava Virtual Machine. Hoje, a maioria dos mercados de taxas configura um conjunto de taxas padrão para a rede com base na movimentação.

Já a Solana trabalha em mercados de taxas locais. A ideia é aplicar taxas equivalentes à operação que o usuário deseja fazer na rede. Operações mais complexas, ou maiores, seriam mais caras, por exemplo.

“O modelo de mercados de taxas locais é possível graças ao tempo de execução paralelizado exclusivo do Solana”, afirma o blog. A principal motivação por trás do desenvolvimento do Eclipse Mainnet é abordar os desafios de escalabilidade e custo que a Ethereum enfrenta atualmente.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin