Artigo

É “questão de tempo” para o Twitter adotar o Bitcoin, diz Jack Dorsey


Por Neto
Junho 11, 2021

[post-views]

Hoje mesmo, Dorsey respondeu a uma pergunta do usuário do Twitter “deyonté”, que havia solicitado que Dorsey integrasse a Lightning Network ao Twitter ou BlueSky – essa que é uma rede social descentralizada que vem sendo desenvolvida pelo Twitter desde 2019. 

Fonte: twitter.com/jack/status/

No tweet recente, o CEO do Twitter,  disse que é apenas “uma questão de tempo” antes que o Twitter integre a Lightning Network, que é uma segunda camada construída sobre o blockchain Bitcoin.

O bilionário lançou a frase no twitter, ele que é um fã declarado do Bitcoin, nos últimos dias chegou a cogitar a ideia de abandonar sua empresa para se dedicar ao desenvolvimento da criptomoeda.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

O Twitter e a Square, que estão sob o comando de Dorsey, apoiam o Bitcoin e no caso da Square, o Bitcoin faz parte do tesouro da empresa. Ela anunciou a aquisição de 7 mil bitcoins em fevereiro de 2021.

Ontem, Jack Dorsey compartilhou com seus seguidores pelo Twitter uma ferramenta que acompanha o Sphinx.chat, que é outro aplicativo de conversas em desenvolvimento.

Funcionando como um aplicativo descentralizado de mensagens, o Sphinx previne o spam cobrando o custo dos usuários que enviarem mensagens. A solução pretende ser melhor que o WhatsApp, WeChat e e-mail, ao se considerar descentralizada e paga.

Ao apresentar a solução e comentar sobre ela publicamente, Jack acabou sendo cobrado por um internauta. A cobrança foi para que Jack implemente a Lightning Network do Bitcoin no Twitter ou no BlueSky.

Em resposta, o CEO do Twitter surpreendeu, afirmando que o Bitcoin chegará em breve na rede social.
Jack tem um bom conhecimento sobre a criptomoeda e já expressou isso em vários meios de comunicação. Ele já disse no podcast do Joe Rogan que “a tecnologia fez com que as finanças ganhassem uma visão fascinante, por que o dinheiro é uma das últimas coisas que o estado controla, além do fato de que cada governo crie e controle suas próprias divisas, mas com o Bitcoin tem-se uma moeda global e livre para todos”.

O conteúdo É “questão de tempo” para o Twitter adotar o Bitcoin, diz Jack Dorsey apareceu primeiro em Cointimes.


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail