O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que as negociações com Putin para um acordo econômico entre os EUA e a Rússia estão avançando significativamente. A declaração foi feita em sua rede social, Truth Social, no contexto do terceiro aniversário da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Entre para o GRUPO GRATUITO DE WHATSAPP do BlockTrends e fique por dentro de tudo sobre Bitcoin.
Segundo Trump, as conversas com o presidente Vladimir Putin visam não apenas o fim do conflito, mas também novos acordos econômicos entre os dois países.
Encontro com Macron e cúpula do G7
No post, Trump informou que recebeu o presidente Emmanuel Macron, da França, no Salão Oval. Segundo Trump, o intuito da visita foi discutir a situação do conflito durante uma reunião do G7. A reunião foi convocada pelo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, atual presidente do grupo.
Desse modo, durante a cúpula, os líderes enfatizaram a necessidade de pôr fim à guerra e discutiram a importância de um acordo econômico crucial entre EUA e Ucrânia.
“Todos expressaram seu objetivo de ver o fim da guerra, e eu enfatizei a importância do vital ‘Acordo de Minerais Críticos e Terras Raras’ entre os Estados Unidos e a Ucrânia, que esperamos assinar muito em breve!”, escreveu Donald Trump.
De acordo com Trump, esse acordo permitirá que os Estados Unidos recuperem os bilhões de dólares e equipamentos militares enviados para a Ucrânia. Enquanto ajuda a fortalecer a economia ucraniana à medida que o conflito se aproxima do fim.
Negociações com Putin e a Rússia
Além das tratativas com a Ucrânia, Trump revelou que está mantendo negociações diretas com Putin. Portanto, segundo Trump, o objetivo é acelerar o fim do conflito e consolidar acordos econômicos significativos entre EUA e Rússia.
“Ao mesmo tempo, estou em discussões sérias com o presidente Vladimir Putin, da Rússia, sobre o fim da guerra e também sobre grandes transações de desenvolvimento econômico entre os Estados Unidos e a Rússia. As conversas estão indo muito bem!”, escreveu Trump.
Portanto, vale ressaltar que o anúncio ocorre em meio às crescentes tensões entre os EUA e a aliança econômica do BRICS. Liderada pela Rússia e China. O que sugere uma possível mudança na postura diplomática americana para evitar um isolamento econômico diante do avanço da aliança oriental.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com