Donald Trump começou a agir de forma mais libertária desde que adotou o Bitcoin como uma das estratégias de marketing em sua campanha. Contudo, parece que Trump pode ter caído de cabeça na toca do coelho.
Nesta quinta-feira (14), Donald Trump sugeriu a ideia de impor uma “política de todas as tarifas” que, em última análise, permitiria aos EUA eliminar o imposto de renda. As informações são segundo fontes em uma reunião privada com o candidato, informou a CNBC. A ideia é substituir o imposto sobre renda com tarifas sobre importações.
Contudo, vale dizer que isso já existiu nos EUA no século 20. Inclusive, o cenário mudou após a adição da Décima Sexta Emenda (Amendment XVI) à Constituição dos Estados Unidos. A emenda permite que o Congresso cobre um imposto de renda sem reparti-lo entre os estados, com base na população.
Donald Trump encontrou-se em reunião com legisladores do Partido Republicano no Capitol Hill Club em Washington, D.C. Lá, ele também mencionou o uso de tarifas para obter poder de negociação sobre instituições não reguladas, de acordo com outra fonte presente na sala.
Os comentários mostram que Trump, que defendeu tarifas como uma ferramenta de política externa multifuncional durante seu primeiro mandato, está considerando uma agenda comercial drasticamente mais protecionista se derrotar o presidente Joe Biden em novembro.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com