Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Donald Trump vira bitcoiner e quer conceder perdão presidencial ao criador da Silk Road

O candidato prometeu apoiar a indústria de cripto e comutar a sentença de Ross Ulbricht “no primeiro dia”, uma causa popular entre os membros do Partido Libertário.

Donald Trump já flertava com Bitcoin há alguns meses, mas em discurso recente, o candidato à presidência nos EUA reafirmou seu posicionamento de bitcoiner de uma forma única. Desse modo, Trump tornou-se o primeiro candidato dos dois principais partidos a endossar a concessão de clemência a Ross Ulbricht. Uma espécie de perdão presidencial.

Ulbricht cumpriu 11 anos de uma pena de prisão perpétua por criar o mercado negro Silk Road na dark web. Logo na sequência, os comentários de Trump sobre Ulbricht e criptomoedas receberam aplausos dos membros do Partido Libertário.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Contudo, no começo do seu discurso na convenção do Partido Libertário, o ex-presidente e atual líder entre os candidatos republicanos enfrentou vaias e zombarias. Mas o candidato conquistou o público furioso ao mencionar sua política sobre Bitcoin.

No mais, vale dizer que essa foi a primeira vez que um candidato de um grande partido discursou em uma convenção de um partido rival.

“Vocês deveriam me nomear ou pelo menos votar em mim para que possamos vencer juntos… Qual é o propósito do Partido Libertário ao obter 3% [dos votos]?” Trump proclamou no início, recebendo uma série de vaias.

A promessa de Trump de nomear um libertário para um cargo no gabinete e “libertários em cargos seniores” recebeu uma mistura mais variada de aplausos e vaias. Assim como muitas de suas declarações políticas.

Donald Trump agora é bitcoiner

No entanto, Trump conquistou grande apoio do público. O momento da conquista foi quando, cerca de três quartos do caminho em seu discurso de 40 minutos, mencionou a política de criptomoedas.

O candidato prometeu apoiar a indústria de cripto e comutar a sentença de Ross Ulbricht “no primeiro dia”, uma causa popular entre os membros do Partido Libertário.

O compromisso de Trump de comutar a sentença de Ulbricht, o primeiro feito por um grande candidato republicano ou democrata, levou a quase meio minuto de aplausos entusiasmados de “Liberte Ross!” da audiência. Muitos dos quais exibiam cartazes com o slogan.

Ulbricht está atualmente cumprindo uma sentença de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional por seu papel na criação e operação do Silk Road. O site intrinsecamente ligado à história inicial do Bitcoin, mas que foi usado para vendas de produtos ilícitos.

Trump já havia considerado a clemência para Ulbricht no final de seu mandato presidencial, de acordo com relatos da mídia, com a causa de Ulbricht ganhando apoio de importantes conselheiros de Trump.

No entanto, Trump deixou o cargo sem tomar nenhuma medida para Ulbricht, que era conhecido pelo pseudônimo “Dread Pirate Roberts”. Além disso, durante seu discurso, Trump prometeu acabar com a “cruzada para destruir as criptos” em sua fala, principalmente para contrapor-se ao regime atual.

Ele prometeu que apoiará o direito à auto-custódia e impedirá o desenvolvimento de um CBDC. “Aos cinquenta milhões de detentores de cripto da nação, eu digo isso: com o seu voto, vou manter Elizabeth Warren e seus capangas longe do seu Bitcoin”, declarou Trump.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway