Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Donald Trump não mencionou Bitcoin em spaces com Elon Musk, mas Kamala Harris pode ser muito pior

Em um cenário onde Kamala Harris esteja no cargo de presidente dos EUA, a indústria poderia estar em apuros.

Elon Musk foi host em um spaces (live) com Donald Trump nesta segunda-feira (12) à noite, que ocorreu em sua própria plataforma X, antigo Twitter. Foram mais de um milhão de pessoas que sintonizaram para ouvir o ex-presidente Donald Trump e atual candidato para novembro.

Portanto, visto que Trump defende há meses de forma veemente o mercado do Bitcoin e demais criptomoedas, muitos da comunidade cripto estavam esperando que ele fizesse comentários sobre o tema.

Faça parte da Comunidade Exclusiva PRO garantindo 40% OFF e um mês adicional grátis com a Black Friday BlockTrends.APP e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, carteiras recomendadas e lives.

Ambos falaram de uma série de temas , como a segurança da fronteira sul dos EUA, a invasão da Ucrânia pela Rússia em 2022, imigração e a vice-presidente Kamala Harris. Contudo, Donald Trump não mencionou uma única palavra sobre criptomoedas.

Mais de US$ 4 milhões estavam em jogo no Polymarket, apostados na possibilidade de Trump mencionar uma variedade de palavras, sendo “cripto” a maior delas, com mais de US$ 800.000 aguardando uma menção.

Além disso, houve problemas técnicos que impediram alguns ouvintes de acessar a entrevista gravada de Donald Trump com Musk no Spaces. Ademais, vale dizer também que, a tão esperada conversa entre o dono do X, Musk, e Trump começou com o Spaces sendo interrompido por um ataque DDoS, disse Musk.

Kamala Harris pode ser pior

Por outro lado, em um cenário onde Kamala Harris esteja no cargo de presidente dos EUA, a indústria poderia estar em apuros. Conforme escreveu Alex Thorn, chefe de pesquisa na Galaxy, Harris continuaria com a filosofia de Joe Biden, do mesmo partido Democrata.

“Novas evidências de que Kamala Harris continuará a repressão da indústria cripto. Suas escolhas de conselheiro sugerem que ela manterá a atitude hostil de Biden em relação à criptografia. Harris está trabalhando com Brian Deese e Bharat Ramamurti, dois importantes funcionários anticripto do Biden Admin”, escreveu no X.

Na thread, Thorn cita acesso à algumas informações sobre a postura atual da campanha de Harris em relação à política econômica e com quem eles estão trabalhando. A fonte que ele usou inicialmente foi da Bloomberg.

“Deese e Ramamurti são dois arquitetos-chave da cruzada anticripto do administrador Biden, incluindo o chokepoint 2.0. Deese escreveu um blog no site da Casa Branca “O roteiro da administração para mitigar os riscos da criptomoeda” em 27 de janeiro de 2023. O blog afirma apoiar a inovação, mas lança toda a sua política de criptografia através de lentes de ‘fraude’ e ‘mitigação de risco’”, escreveu.

Quem anda com peixe…

Bharat Ramamurti trabalhou sob a liderança de Brian Deese no Conselho Econômico Nacional. Conforme a o analista, provavelmente se conheceram na Yale Law School, onde ambos estudaram nos anos 2000.

Anteriormente, ele ganhou uma vasta experiência quando trabalhou para a senadora Elizabeth Warren. Ela é uma das maiores críticas ao setor de criptomoedas no Senado. Durante sua atuação no Senado, Ramamurti se destacou como um dos principais opositores da indústria cripto.

Segundo a Fortune, Bharat foi descrito como “o principal crítico de cripto da Casa Branca”. Leo Schwartz relatou que foi Ramamurti quem interveio para bloquear o acordo sobre stablecoins entre Patrick McHenry e a deputada Maxine Waters em julho de 2023.

“Posteriormente, Bharat deixou a Casa Branca e foi substituído no Conselho Econômico Nacional por Jon Donenberg, outro ex-assessor de Warren. Portanto, com base nas escolhas de assessores da vice-presidente Harris, não seria surpreendente se Donenberg também passasse a aconselhar a campanha de Harris/Walz em breve. Em abril, Robert Kuttner confirmou o relato de Leo, destacando que foram especificamente Deese e Ramamurti que intervieram para barrar a legislação sobre stablecoins”, escreveu Thorn.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas